Atenção

O segredo da superação

1 minuto de leitura

Primeira edição de 2016 da Revista Adventista traz histórias de pessoas que descobriram como tirar forças da fraqueza

capa da RA de janeiro - 2016“Eu asseguro que, se alguém disser a este monte: ‘Levante-se e atire-se no mar’, e não duvidar em seu coração, mas crer que acontecerá o que diz, assim lhe será feito” (Mc 11:23). A reportagem de capa da primeira edição de 2016 da Revista Adventista mostra como a fé moveu “montanhas” na vida de cinco personagens.

Fernanda Lima, autora do livro Um Passo a Mais, publicado pela CPB, é uma delas. Aos 18 anos de idade, a jovem sofreu um acidente e ficou paraplégica. Porém, na época, ela decidiu que encararia a nova realidade a despeito das dificuldades. Como resultado de sua persistência, se tornou nadadora paraolímpica.

Outro exemplo citado na matéria é o caso da advogada Amanda Stofela. Sem poder literalmente enxergar, ela teve que lutar com muitos gigantes. Um deles foi quando entrou no curso de Direito: a faculdade não apresentava apoio didático para deficientes visuais e a condição financeira do casal não permitia adquirir os caros materiais necessários. O jeito encontrado por ela foi memorizar o que ouvia em sala de aula e, em casa, contar com a ajuda do marido, Edino, que lia para ela os livros que emprestava na biblioteca.

Aliás, a história do esposo de Amanda também é relatada na edição, uma vez que ele também busca superar, dia a dia, problemas físicos decorrentes de uma síndrome congênita que resultou em má-formação na coluna vertebral.

Quem narra essas e outras histórias exemplares é a jornalista Mariana Venturi. Superação é a ideia central do texto que narra como essas pessoas enfrentaram o sofrimento e deram a volta por cima. Afinal, na definição da autora, o significado dessa palavra tem que ver com a ação de dar um passo corajoso e decisivo na arte de reescrever a própria história.

Além de explicar que todos, de algum modo, precisam superar algo “diante da adversidade e/ou no início de um novo ciclo”, a reportagem apresenta ao leitor experiências que irão ajudá-lo a ver a vida de outra perspectiva. [Daniela Fernandes/Com informações da Revista Adventista]

A versão digital completa da Revista Adventista de janeiro já está disponível para assinantes. Para acessá-la, clique aqui.

Última atualização em 16 de outubro de 2017 por Márcio Tonetti.

Sobre Da redação

Da redação
Equipe RA

Veja Também

Nem só de pão

Os benefícios do jejum, que vão além dos aspectos espirituais e físicos, precisam ser redescobertos e reivindicados pelos cristãos.