Atenção

Pós-graduação em Ellen G. White

1 minuto de leitura
Plano é investir em professores e diretores de centros de pesquisa ao redor do mundo para que tenham uma compreensão mais ampla do dom profético, da história e da teologia adventista
MARCOS PASEGGI
Novo curso foi anunciado por Merlin Burt durante reunião do Concílio da Primavera, em Silver Springs, Maryland (EUA). Foto: ANN

Um novo programa acadêmico patrocinado pela sede mundial da igreja possibilitará o aprofundamento nos estudos sobre a vida e obra de Ellen G. White, bem como a respeito da história e teologia adventistas. A pós-graduação é resultado de um esforço conjunto entre o Ellen G. White Estate e a Universidade Andrews.

LEIA TAMBÉM

Ellen G. White fez profecias que não se cumpriram?

O que Ellen White conhecia do Brasil

“Pretendemos que, ao fim do programa, os alunos sejam capazes de articular uma compreensão bíblica e teologicamente sólida do dom profético, como foi manifestado por Ellen G. White”, disse Merlin Burt, professor de história da igreja na Universidade Andrews e diretor do Centro de Pesquisa Adventista, nos Estados Unidos.

O curso modular terá duração de três anos e os créditos poderão ser usados no doutorado. Pensando em facilitar o acesso ao programa, a igreja irá oferecer a pós-graduação na Universidade Adventista da África (Quênia), no Instituto Internacional Adventista de Estudos Avançados (Filipinas), na Universidade Peruana Unión, e no Colégio Superior Polonês de Teologia e Humanidades. A instituição adventista de ensino superior das Filipinas será a primeira a oferecer a pós-graduação a partir de fevereiro de 2020.

Segundo informou Merlin Burt, cada polo disponibilizará 30 vagas. Ficará a cargo das sedes continentais da igreja (ou Divisões, como são chamadas essas regiões administrativas) definir os estudantes e cobrir as despesas relacionadas ao curso.

O desenvolvimento do programa será apoiado pelo Departamento de Educação da Igreja Adventista, pelo Instituto de Pesquisa Bíblica (BRI, na sigla em inglês) e pelo Escritório de Arquivos, Estatísticas e Pesquisa.

A líder mundial do departamento de Educação, Lisa Beardsley-Hardy, enfatizou que a pós-graduação não tem o foco apenas na área acadêmica. O propósito é fortalecer a missão e a identidade profética da igreja. “Uma identidade é desenvolvida e formada através de histórias, lembrando o modo como Deus conduziu a igreja em todo o mundo”, ela observou. [Marcos Paseggi, da equipe da Adventist Review]

Última atualização em 16 de abril de 2019 por Márcio Tonetti.

Sobre Da redação

Da redação
Equipe RA

Veja Também

Nem só de pão

Os benefícios do jejum, que vão além dos aspectos espirituais e físicos, precisam ser redescobertos e reivindicados pelos cristãos.