Atenção

Sinais da depressão

1 minuto de leitura

A principal ênfase da Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2017 é o combate à depressão, doença que afeta cerca de 322 milhões de pessoas em todo o mundo. Segundo a OMS, em uma década (2005-2015), o número de deprimidos cresceu 18,4%.

Tendo em vista a necessidade de esclarecer quais são os sintomas desse mal silencioso e como evitá-lo, nesta semana o boletim da agência internacional de notícias da igreja traz uma entrevista com Katia Reinert, brasileira que atua como diretora associada do departamento de Saúde da sede mundial da denominação.

A ANN também traz informações sobre a inauguração de um centro de capacitação de jovens na Mongólia. Outro destaque é o discurso de um adventista na sede da ONU durante as comemorações no Dia Internacional da Reflexão. Ao que se sabe, Carl Wilkens foi o único norte-americano a permanecer em Kigali, capital da Ruanda, durante o genocídio de 1994.

Última atualização em 16 de outubro de 2017 por Márcio Tonetti.

Sobre Da redação

Da redação
Equipe RA

Veja Também

Nem só de pão

Os benefícios do jejum, que vão além dos aspectos espirituais e físicos, precisam ser redescobertos e reivindicados pelos cristãos.