Devocionais para 2025 impulsionam a comunhão diária
Bruna Cornieri e Milton Andrade
Uma expedição por territórios desconhecidos, onde as descobertas vão além do campo espiritual ou intelectual e alcançam o âmago da existência humana, se assemelha a uma jornada de fé. O renomado doutor Rodrigo Silva convida o leitor a uma exploração fascinante no Devocional Diário: Descobertas da Fé. Por meio de uma temática ampla e diversificada, a obra abrange desde curiosidades bíblicas e achados arqueológicos até fatos intrigantes da história mundial.
Por sua vez, o Devocional da Mulher leva o nome de uma flor encantadora: Amor Perfeito. À semelhança da flor, que é composta por três cores predominantes: violeta, amarelo e branco, as mensagens enfatizam três aspectos essenciais que são a fé, a esperança e o amor; lembrando sempre qual é o maior e mais necessário deles (1Co 13:13).
Para os jovens, os pastores Everton Augusto e Diego Barros destacam que cada um de nós é uma obra-prima do Grande Artista, marcada pela Sua assinatura. No devocional Autêntico, os autores revelam que o valor incalculável que Deus nos atribui é demonstrado pelo preço infinito pago na cruz. Eles desafiam os leitores a ser o sal da terra, trazendo o sabor celestial a um mundo insensível, e destacam que o chamado é para transformar o mundo como representantes de Cristo.
Juvenis e adolescentes são lembrados de que a vida é feita de escolhas. Entre tantos caminhos, a melhor decisão é andar ao lado de Jesus. Mas o que significa ser um cristão declarado? Escrito por Alana Gonsalves, criadora do ministério que leva o mesmo nome, o Devocional Teen Cristão Declarado ajuda os leitores a responder a essa pergunta diariamente, reforçando sua decisão de serem verdadeiros representantes do Mestre.
Para as crianças, o Devocional Kids, intitulado Natureza, o Maior Livro do Mundo, revela curiosidades espalhadas por toda a criação. Os pequenos aprenderão lições valiosas, seja com a minúscula formiga ou com os maiores peixes do oceano.
TRECHO
“Sem o Espírito Santo, nossa comunicação delira entre gestos e falas que conversam muito e não dizem nada. Os apóstolos precisavam do dom de línguas; nós, do dom da compreensão. Você reconhece isso?” (Rodrigo Silva, Descobertas da Fé, 16 de janeiro)
BRUNA CORNIERI e MILTON ANDRADE são editores na CPB
(Resenha publicada na seção Estante da Revista Adventista de setembro/2024)
Última atualização em 16 de setembro de 2024 por Márcio Tonetti.