Site lançado no mês de janeiro pretende ser um canal de comunicação especialmente com as novas gerações
A Revista Adventista em espanhol iniciou 2016 inovando. Além de mudanças gráficas e editoriais na versão impressa, no mês de janeiro a Asociación Casa Editora Sudamericana (Aces) lançou o portal do periódico na internet.
Segundo o pastor Marcos Blanco, editor chefe da revista, o projeto, que nasceu há aproximadamente dois anos, pretende criar um canal de comunicação para interagir especialmente com o público jovem. “Uma de nossas maiores preocupações são as novas gerações de adventistas, desacostumadas a assinar e ler materiais impressos. Ao mesmo tempo, a maioria consome conteúdo on-line. Desse modo, temos o desafio de alcançar o público jovem, que atualmente representa mais de 50% dos membros da nossa Divisão”, afirma Blanco.
Segundo ele, diante da ênfase que a igreja no continente dará nos próximos cinco anos nas novas gerações, o periódico buscou um formato capaz de atingir esse grupo falando a mesma língua dele.
No site, além de acessar parte do conteúdo da versão impressa, o internauta também encontra publicações exclusivas. Notícias, artigos de colunistas sobre temas da atualidade e diversos outros assuntos, vídeos, além de estudos bíblicos e dicas de saúde, são alguns dos conteúdos que o novo portal oferece aos seus leitores.
Para alimentar a nova plataforma, a revista contará inicialmente com uma equipe de dez profissionais. “Porém, nem todos se dedicarão ao site em tempo integral, pois também trabalharão em outros projetos da editora”, explica Marcos Blanco.
De acordo com o editor chefe da Revista Adventista em espanhol, além do desafio de ampliar a cobertura e dinamizar as postagens, o próximo passo será investir na produção de conteúdo para as redes sociais. [Equipe RA, da redação / Com informações de Daniela Fernandes]
Última atualização em 16 de outubro de 2017 por Márcio Tonetti.