Atenção

Corrente de solidariedade

2 minutos de leitura
Membros de igrejas, Desbravadores e escolas adventistas se unem para ajudar vítimas das enchentes no Sul do Brasil
Voluntários-se-mobilizam-para-ajudar-comunidades-afetadas-por-enchentes-no-Sul-do-Brasil
Voluntários arrecadaram roupas, alimentos e materiais de limpeza. Foto: Andréia Silva
Adventistas de várias cidades do Rio Grande do Sul se mobilizaram no último final de semana para ajudar as comunidades mais atingidas pelas enchentes no Estado. Segundo o último boletim da Defesa Civil, 57 municípios gaúchos sofrem com o grande volume de chuva registrado nas últimas semanas. Estima-se que quase nove mil pessoas tenham sido afetadas e mais de mil estejam desabrigadas.

No sábado, dia 18, voluntários da Agência Solidária Adventista (ASA) da igreja de Vila Jardim, em Porto Alegre, levaram alimentos e roupas até a Escola Adventista de Esteio, a terceira cidade a declarar situação de emergência. As doações foram levantadas pelos fiéis em parceria como o Colégio Adventista Marechal Rondon, que organizou uma gincana solidária. Nesta segunda-feira, eles também direcionaram materiais de limpeza para a cidade.

Em sua página no Facebook, a prefeitura de Esteio agradeceu pela ajuda prestada à população.
Em sua página no Facebook, a prefeitura de Esteio agradeceu pela ajuda prestada à população.
Cerca de 60 membros da igreja do bairro Niterói, em Canoas, também se deslocaram até Esteio a fim de ajudar as famílias. Já em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, os fiéis organizaram um mutirão visando a arrecadar alimentos para essas comunidades.

Por meio das redes sociais, a prefeitura de Esteio agradeceu pelo apoio prestado nesse momento difícil. “Nós não sabemos nem por onde começar a agradecer a todos que somaram esforços para dar a Esteio a oportunidade de renascer depois de tanta tristeza. Obrigada doadores, voluntários, empresas, instituições, grupos de escoteiros, igrejas, associações e a todos que transformaram o Ginásio Municipal Edgar Piccioni em uma verdadeira fábrica de esperança ao longo da semana”, expressou no Facebook.

Desbravadores ajudam a arrecadar alimentos para vitimas de enchentes
Desbravadores ajudaram a arrecadar quase uma tonelada de doações. Créditos da imagem: reprodução Click RBS
Outro município que também contou com a ajuda dos adventistas foi Campo Bom, que registra a segunda maior enchente de sua história. Por meio de uma ação organizada por bombeiros militares, bombeiros mirins e o clube de Desbravadores, foram arrecadados quase uma tonelada de mantimentos, produtos de higiene e limpeza, roupas e cobertores. As doações foram entregues à secretaria do desenvolvimento social e habitação da prefeitura de Campo Bom.

O ato de solidariedade repercutiu no site do jornal Zero Hora (para ler a matéria, clique aqui). [Equipe RA, da redação / Com informações de Andréia Silva, da ASN]

Última atualização em 16 de outubro de 2017 por Márcio Tonetti.

Sobre Da redação

Da redação
Equipe RA

Veja Também

Nem só de pão

Os benefícios do jejum, que vão além dos aspectos espirituais e físicos, precisam ser redescobertos e reivindicados pelos cristãos.