Atenção

A cada 3,5 horas nasce uma nova congregação adventista no mundo

1 minuto de leitura
Ritmo de abertura de novas congregações é considerado histórico

iasd-astoria-tatui-SPA cada 3 horas e 58 minutos uma nova congregação adventista é aberta no mundo. Os dados fazem parte de um relatório recém-divulgado pelo setor de Arquivos, Estatística e Pesquisa da sede mundial da organização. Em 2005, esse intervalo era de 3,71 horas e, em 2013, de 4,25 horas. O ritmo de abertura de novas igrejas é considerado recorde em 152 anos de história da denominação. Somente no ano passado, 2.446 igrejas abriram as portas.

Para Gary Krause, coordenador da área de Missão Global, departamento cujo foco é a proclamação do evangelho em locais desafiadores e sem presença adventista, “estas estatísticas sugerem que a Igreja Adventista do Sétimo Dia está caminhando na direção certa em sua missão e deve manter esse foco”.

Krause afirma que inúmeros estudos têm mostrado que o plantio de igrejas é a forma de crescimento mais sustentável, o que, segundo ele, corrobora o testemunho que pode ser encontrado no livro de Atos e também os conselhos de Ellen White que via nesse modelo praticado pela igreja cristã primitiva um exemplo a ser seguido.

Comparativos

O número de congregações abertas em 2014 bateu o recorde que até então era de 2002, ano em que foram registradas 2.416 novas igrejas. Pelo décimo ano consecutivo as novas congregações superam a casa das duas mil.

Segundo informou o diretor do setor de Arquivos, Estatística e Pesquisa da sede mundial adventista, David Trim, o organização encerrou o ano passado totalizando 78.810 igrejas.

Total de adventistas

Os dados oficiais mostram que o número de pessoas que abraçaram a fé adventista em 2014 também foi recorde (1.167.796). Isso significa que 3.197 novos membros aderiram à igreja por dia, 133 a cada hora, e 2,22 a cada minuto. No final de 2014, o total de adventistas no mundo era de 18.479.257 fieis. [Da redação, equipe RA / Foto: William de Moraes / Com informações de Andrew McChesney, da Adventist Review]

 

 

 

 

Última atualização em 16 de outubro de 2017 por Márcio Tonetti.

Sobre Da redação

Da redação
Equipe RA

Veja Também

Nem só de pão

Os benefícios do jejum, que vão além dos aspectos espirituais e físicos, precisam ser redescobertos e reivindicados pelos cristãos.