Escritos de Ellen G. White ainda não publicados são disponibilizados para pesquisa na internet

1 minuto de leitura

Site mantido pelo Ellen G. White Estate disponibiliza os documentos a partir desta quinta-feira, 16 de julho, data em que o mundo adventista lembra o centenário da morte da escritora

ellen.white.1905Uma coleção de cartas e manuscritos ainda não publicados da coo-fundadora da Igreja Adventista do Sétimo Dia está aberta ao público no site EGW Writings, mantido pelo Ellen G. White Estate (entidade responsável pelo patrimônio da escritora), a partir desta quinta-feira, 16 de julho, data em que o mundo adventista lembra o centenário da morte da escritora.

A coleção, anteriormente disponível apenas nos Centros de Pesquisa White, contém cerca de 50 mil páginas de material referente ao período que vai de 1845 até pouco antes do falecimento de Ellen, em 1915.

Segundo o diretor do White Estate, James Nix, o acervo inédito inclui cartas de família, cartas dirigidas a pessoas e instituições, além de diários e manuscritos para publicação em livros e periódicos, como a Review and Herald (hoje Adventist Review).

A ideia é que futuramente a coleção também esteja disponível em aplicativo para mobiles.

Para consultar a versão online dos documentos (disponíveis somente em inglês), basta entrar no site egwwritings.org, clicar no campo Search (no canto esquerdo da página), escolher a opção EGW Letters and Manuscripts e preencher os campos requeridos. [Equipe RA, da redação / Com informações de Andrew McChesney, da Adventist Review]

LEIA TAMBÉM

Ellen White e o Brasil

Última atualização em 16 de outubro de 2017 por Márcio Tonetti.