Centro Universitário Adventista de São Paulo tem novo diretor

1 minuto de leitura

Pastor e educador retorna para a instituição depois de ter chegado no campus como aluno há 30 anos

Centro Universitário Adventista de São Paulo tem novo diretorO pastor e educador Douglas Menslin será o novo diretor do Unasp, campus São Paulo. Ele foi eleito para a função na manhã desta terça-feira, 25 de agosto, durante o concílio das sedes administrativas e instituições adventistas do Estado de São Paulo. Ele assume a direção do campus no lugar do pastor Hélio Carnassale, que foi eleito no início deste mês para liderar os departamentos de Liberdade Religiosa e Espírito de Profecia da Divisão Sul-Americana.

Menslin traz uma vasta bagagem educacional adquirida ao longo de 27 anos de experiência na área. Foi professor tanto da educação básica quanto em nível universitário, preceptor e diretor de assuntos estudantis no Unasp, campus Engenheiro Coelho, diretor e gestor escolar do Colégio Adventista do Boqueirão, em Curitiba, e departamental de educação na Associação Sul-Paranaense e na União Sul-Brasileira, sede administrativa em que atuou durante os últimos dez anos.

Doutor em Educação pela PUC-PR, onde defendeu a tese “Educação adventista: permanências e rupturas de um ideário educacional”, ele é autor de oito livros, incluindo a série O que esperam de mim e a obra 120 anos da educação adventista no Brasil, sua publicação mais recente.

Trinta anos depois de ter iniciado sua trajetória como estudante do Unasp, ele retorna como diretor do campus “entendendo os desafios de uma instituição que é a mais antiga da igreja em solo brasileiro e que tem um passado brilhante e um presente marcante”. “Sinto ser um grande desafio manter a identidade da educação adventista e, ao mesmo tempo, buscar o crescimento e a expansão universitária”, conclui. [Equipe RA, da redação / Com informações de Lucas Rocha]

LEIA TAMBÉM

Departamentos sul-americanos de Liberdade Religiosa e Espírito de Profecia têm novo líder

Última atualização em 16 de outubro de 2017 por Márcio Tonetti.