História dos profetas bíblicos ganha versão para público adolescente

1 minuto de leitura

Lançamento do livro Os Escolhidos acompanha tendência de livros com teor religioso voltados para o público adolescente

historia-dos-profetas-biblicos-chega-a-linguagem-adolescenteAs estatísticas mostram que o mercado de livros infanto-juvenis está em expansão. De acordo com pesquisa encomendada pela Associação Brasileira de Difusão do Livro (ABDL), a venda de títulos para crianças representou 46,9% do faturamento das editoras, crediaristas e atacadistas em 2013. No Brasil, estima-se que hoje existam pelo menos mil blogueiros dedicados a escrever sobre dicas de livros para adolescentes.

O segmento religioso também despertou para esse mercado. O livro Os Escolhidos, de Ellen White, lançado pela editora Casa Publicadora Brasileira, é um exemplo desse fenômeno. A obra foi adaptada para uma linguagem apropriada para adolescentes e jovens e ganhou, inclusive, uma capa que lembra os sucessos da literatura infanto-juvenil na atualidade.

O livro conta a história da narrativa da criação do mundo e apresenta detalhes da vida de personagens como Noé, Abraão, Jacó, José, Moisés e Josué, analisando diferentes momentos relatados no Antigo Testamento, principalmente no período que antecede os monarcas dos reinos de Judá e de Israel.

Para saber mais, clique aqui. [Da redação / Com informações da ASN]

Última atualização em 16 de outubro de 2017 por Márcio Tonetti.

Sobre Da redação

Da redação
Equipe RA

Veja Também

Ministro sudanês visita sede da igreja

No dia 24 de maio, Nasr-Eddin Mofarah, ministro dos Assuntos Religiosos e das Doações do Sudão, esteve na sede da Associação Geral. Saiba o motivo.