História dos profetas bíblicos ganha versão para público adolescente

1 minuto de leitura

Lançamento do livro Os Escolhidos acompanha tendência de livros com teor religioso voltados para o público adolescente

historia-dos-profetas-biblicos-chega-a-linguagem-adolescenteAs estatísticas mostram que o mercado de livros infanto-juvenis está em expansão. De acordo com pesquisa encomendada pela Associação Brasileira de Difusão do Livro (ABDL), a venda de títulos para crianças representou 46,9% do faturamento das editoras, crediaristas e atacadistas em 2013. No Brasil, estima-se que hoje existam pelo menos mil blogueiros dedicados a escrever sobre dicas de livros para adolescentes.

O segmento religioso também despertou para esse mercado. O livro Os Escolhidos, de Ellen White, lançado pela editora Casa Publicadora Brasileira, é um exemplo desse fenômeno. A obra foi adaptada para uma linguagem apropriada para adolescentes e jovens e ganhou, inclusive, uma capa que lembra os sucessos da literatura infanto-juvenil na atualidade.

O livro conta a história da narrativa da criação do mundo e apresenta detalhes da vida de personagens como Noé, Abraão, Jacó, José, Moisés e Josué, analisando diferentes momentos relatados no Antigo Testamento, principalmente no período que antecede os monarcas dos reinos de Judá e de Israel.

Para saber mais, clique aqui. [Da redação / Com informações da ASN]

Última atualização em 16 de outubro de 2017 por Márcio Tonetti.