Campanha deste ano foi lançada em Brasília (DF) na última terça-feira, 1° de setembro
Com a presença de líderes da organização adventista em todo o Brasil, a sede adventista sul-americana lançou na última terça-feira, 1º de setembro, a campanha Mutirão de Natal 2015. Por meio da iniciativa, são arrecadados e distribuídos, em forma de cestas de natal, alimentos, roupas e brinquedos.
O projeto nasceu no Rio de Janeiro em 1994 e foi adotado pela igreja em nível sul-americano. Embora o objetivo inicial fosse proporcionar um Natal mais digno às pessoas carentes, nos últimos anos o programa tem conseguido atender pessoas não só no período natalino. Famílias carentes, crianças e idosos de lares beneficentes também são atendidos pelas doações ao longo de todo o ano.
No ano passado, o Mutirão de Natal arrecadou 5.535 toneladas de alimentos em todo o país. E a expectativa é que esse número seja superado em 2015.
Com o objetivo de incentivar e orientar a participação dos membros, a edição de setembro da Revista Adventista traz um guia sobre o assunto (conforme mostra a imagem ao lado). Embora a proposta do projeto seja simples, os resultados dependem de muito esforço, organização e criatividade. [Equipe RA, da redação / Com informações e foto de Jéssica Fontella, da ASN]
Última atualização em 16 de outubro de 2017 por Márcio Tonetti.