Líderes da igreja de todo o Brasil lançam o Mutirão de Natal 2015

1 minuto de leitura
Campanha deste ano foi lançada em Brasília (DF) na última terça-feira, 1° de setembro
Campanha Mutirao de Natal 2015 é lançada em Brasília
Líderes da igreja no Brasil participam do lançamento do Mutirão de Natal 2015 em Brasília (DF). Créditos da imagem: Jéssica Fontella

Com a presença de líderes da organização adventista em todo o Brasil, a sede adventista sul-americana lançou na última terça-feira, 1º de setembro, a campanha Mutirão de Natal 2015.  Por meio da iniciativa, são arrecadados e distribuídos, em forma de cestas de natal, alimentos, roupas e brinquedos.

O projeto nasceu no Rio de Janeiro em 1994 e foi adotado pela igreja em nível sul-americano. Embora o objetivo inicial fosse proporcionar um Natal mais digno às pessoas carentes, nos últimos anos o programa tem conseguido atender pessoas não só no período natalino. Famílias carentes, crianças e idosos de lares beneficentes também são atendidos pelas doações ao longo de todo o ano.

Guia-RA-de-setembro-de-2015-Como-organizar-um-mutirão-de-natalNo ano passado, o Mutirão de Natal arrecadou 5.535 toneladas de alimentos em todo o país. E a expectativa é que esse número seja superado em 2015.

Com o objetivo de incentivar e orientar a participação dos membros, a edição de setembro da Revista Adventista traz um guia sobre o assunto (conforme mostra a imagem ao lado). Embora a proposta do projeto seja simples, os resultados dependem de muito esforço, organização e criatividade. [Equipe RA, da redação / Com informações e foto de Jéssica Fontella, da ASN]

Última atualização em 16 de outubro de 2017 por Márcio Tonetti.

Sobre Da redação

Da redação
Equipe RA

Veja Também

Atenção especial

Conheça um projeto que auxilia crianças com dificuldades de aprendizagem.