MEC abre consulta pública para sugestões sobre o Enem

1 minuto de leitura

Consultor jurídico recomenda que adventistas do sétimo dia e outros guardadores do sábado aproveitem a oportunidade para sugerir mudanças referentes ao dia da prova

ministerio-da-educacao-abre-consulta-para-sugestoes-sobre-enemO Ministério da Educação (MEC) abriu uma consulta pública para ouvir o que a população tem a dizer sobre melhorias no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Qualquer cidadão pode participar e enviar sugestões sobre aspectos como a qualidade do exame, ampliação do banco de itens nas áreas do conhecimento consideradas pelo Enem e ainda a respeito de questões que envolvem aprimoramento da logística, segurança e aplicação da prova. A consulta pública vai até o dia 17 de março.

O advogado Vanderlei Viana, que trabalha no escritório da Igreja Adventista para oito países sul-americanos (Divisão Sul-Americana), aconselha que adventistas e outros guardadores do sábado aproveitem essa oportunidade para sugerir, por exemplo, alteração no dia da realização da prova. “É uma oportunidade importante que o governo brasileiro está abrindo”, enfatiza.

Para saber como participar, clique aqui.

Última atualização em 16 de outubro de 2017 por Márcio Tonetti.

Sobre Da redação

Da redação
Equipe RA

Veja Também

Método inovador

Universidade adventista investe em sistema digital para ensinar sobre anatomia humana.