Atenção

Mel Gibson dirigirá filme sobre personagem adventista, diz site australiano

1 minuto de leitura
Gravações devem começar em setembro deste ano

Mel-Gibson-dirigira-filme-sobre-personagem-adventista-diz-site-australianoO site australiano News.com divulgou nesta terça-feira, 3 de março, que Mel Gibson deve mesmo ser o diretor do filme Hacksaw Ridge, baseado na história de  Desmond T. Doss, o médico adventista que se recusou a pegar em armas durante a II Guerra Mundial por motivos religiosos. Doss recebeu uma medalha de herói da II Guerra Mundial por salvar 75 homens em Okinawa, no Japão. O papel do personagem adventista que morreu em 2006, aos 87 anos, deve ser interpretado por Andrew Garfield, estrela dos filmes O Espetacular Homem-Aranha I e II, segundo noticiou o veículo. A história do herói americano já foi narrada no livro The Unlikeliest Hero (O Herói Improvável) e no documentário The Conscientious Objector (O Objetor de Consciência).

Segundo o site de notícias, vários estados australianos estão disputando o direito de sediar a produção, prevista para começar em setembro deste ano. O orçamento para o longa-metragem está estimado em 45 milhões de dólares (mais de 130 milhões de reais).

Gibson, que é católico e dirigiu o filme A Paixão de Cristo (2004), teve uma queda abrupta na carreira em 2006, quando foi preso por dirigir alcoolizado e acima do limite de velocidade. Na ocasião, ele também foi acusado de antissemitismo. Aproximadamente quatro anos depois, o ator e diretor de cinema se envolveu em um novo escândalo. Depois da separação de sua esposa, ele foi acusado pela então namorada Oksana Grigorieva, cantora e pianista russa, de agressão doméstica (embora a acusação tenha sido retirada por Grigorieva pouco tempo depois).

O drama Hacksaw Ridge, baseado na vida de Dosstem sido visto pela crítica como uma tentativa de recuperar a imagem de Mel Gibson e de reaproximá-lo de Hollywood, segundo publicou o site australiano. [Da redação, equipe RA].

 

Última atualização em 16 de outubro de 2017 por Márcio Tonetti.

Sobre Da redação

Da redação
Equipe RA

Veja Também

Motivo para sorrir

Primeiro curso de Odontologia oferecido na rede educacional adventista sul-americana celebra formatura histórica.