Atenção

Pastor adventista morre em explosão na capital de Gana

1 minuto de leitura

Obeng-Bobieh foi uma das vítimas da explosão em um posto de gasolina que deixou pelo menos 150 mortos

Pastor-adventista-morre-em-explosao-na-capital-de-Gana
Obeng-Bobieh foi uma das vítimas da explosão em um posto de gasolina que deixou pelo menos 150 mortos. Foto: reprodução Adventist Review

O pastor adventista Obeng-Bobieh, de 35 anos, foi uma das vítimas da explosão em um posto de gasolina que provocou pelo menos 150 mortes em Acra, capital de Gana, no dia 3 de junho. A tragédia aconteceu num dos principais cruzamentos da cidade. No momento da explosão, muitas pessoas estavam concentradas no estabelecimento, se protegendo de uma tempestade.

Segundo as autoridades locais, a explosão foi provocada por um raio. No mês de junho, esta região tem sido assolada por fortes chuvas, que provocaram as piores enchentes da história do país africano. Na noite do dia 3 de junho, o pastor Obeng-Bobieh teve que parar para se proteger de uma dessas enchentes quando retornava  de um programa de estudos na Universidade Adventista Babcock, na Nigéria.

Nos últimos sete anos, ele serviu como pastor distrital em Bolga West, ao norte da Missão de Gana. Obeng-Bobieh deixa a esposa e três filhos. [Equipe RA, da redação / Com informações de Andrew McChesney, da Adventist Review]

Última atualização em 16 de outubro de 2017 por Márcio Tonetti.

Sobre Da redação

Da redação
Equipe RA

Veja Também

O evangelho de Apocalipse 14

As três mensagens angélicas descrevem a ação final de Deus para restaurar a verdadeira adoração, destruir o mal e preservar sua criação e suas criaturas.