RA lança novo site e investe na diversificação de conteúdos

2 minutos de leitura
Novo portal entra no ar em 1º de janeiro com novas seções e um time de colunistas

Além das reformulações gráficas e editoriais, a Revista Adventista começa 2015 inovando também nas plataformas digitais. Lançado no dia 1º de janeiro, o novo portal do periódico passa a oferecer notícias, entrevistas, artigos exclusivos de especialistas em várias áreas e conteúdos audiovisuais. Com uma proposta mais interativa, o site está também integrado com redes sociais como Facebook, Twitter e YouTube. Embora o site esteja moderno e bonito, alguns ajustes ocorrerão em breve, numa busca constante pelo aperfeiçoamento. O próprio conteúdo será ampliado.

A proposta é que as versões impressa e digital se complementem. “Conteúdos factuais explorados no site poderão ser tratados em profundidade na revista. Por sua vez, a versão impressa estabelecerá links com o conteúdo online, possibilitando ao leitor ter acesso a vídeos e outras informações complementares no mundo virtual”, explica o jornalista Márcio Tonetti, editor associado da revista e um dos responsáveis pelo novo projeto.

Parcerias

Na produção de notícias, além da cobertura de eventos de relevância nacional, o site conta com importantes parceiros, a exemplo da Agência Sul-Americana de Notícias (ASN) e a Adventist News Network (ANN), agência mantida pela sede mundial adventista, entre outros veículos de comunicação internacionais. Antenado no que acontece no contexto adventista mundial, o portal procurará estabelecer conexões com a realidade local. Com o mesmo objetivo de contribuir para o crescimento e a edificação da igreja, também buscará reportar de maneira contextualizada fatos ligados ao mundo religioso de forma em geral, que sejam de interesse dos membros.

Colunistas

O novo projeto valoriza também a opinião de especialistas, que vão tratar de temas variados e com exclusividade para o site. Entre os conteúdos abordados estão assuntos relacionados com princípios de liderança, tendências e conceitos teológicos, bem como temáticas ligadas à vida prática, à espiritualidade e à missão da igreja. O espaço inclui ainda reflexões sobre música e criacionismo.

Entre os assuntos que ganharão destaque na seção de colunistas em 2015 também estão os escritos de Ellen White. Num contexto em que o legado deixado pela autora será especialmente lembrado em função do centenário de sua morte, sua vasta obra será analisada por teólogos e pesquisadores da história adventista de maneira equilibrada e conectada com os dias atuais.

Maior influência

Para o editor da Revista Adventista, pastor Marcos De Benedicto, com a velocidade do mundo e a interligação cada vez maior de todas as coisas, é essencial que o periódico tenha uma presença marcante na web. “Essa ferramenta vai possibilitar mais agilidade na informação e um serviço com mais qualidade aos nossos leitores. Além disso, atingirá uma audiência global, ampliando a esfera de influência da revista e fortalecendo a identidade adventista”, ressalta.

Na opinião de Márcio Tonetti, o novo portal da Revista Adventista vem somar ao importante trabalho que a Igreja Adventista já tem feito em nível mundial na área de comunicação, por meio de portais de notícias na internet, revistas e redes sociais. “Trata-se de mais uma forma de difundirmos o evangelho num universo que desconhece as fronteiras impostas pelo espaço geográfico e cujas possibilidades para a pregação do evangelho são inúmeras”, conclui. [Equipe RA]

Última atualização em 16 de outubro de 2017 por Márcio Tonetti.

Sobre Da redação

Da redação
Equipe RA

Veja Também

Iniciativas de fé

Federação de Empreendedores Adventistas avalia seus 30 anos de atuação e reformula seu programa na TV Novo Tempo.