Revista de saúde mais antiga do Brasil começa 2015 com novidades

2 minutos de leitura
Revista Vida e Saúde inicia o ano com inovações gráficas e editoriais. Reportagens mais enxutas e novas seções são algumas das novidades 

Revista Vida e Saúde Agosto 2011O assunto de capa da edição de janeiro da revista Vida e Saúde (longevidade) tem tudo a ver com a história da publicação, afinal, ela é a revista de saúde mais longeva do país. Em 2015, a Casa Publicadora Brasileira celebra os 77 anos de publicação ininterrupta de sua revista. “Todos os meses, ao longo dessas quase oito décadas, nos desafiamos a levar até você assuntos atuais (porém, sem cair em modismos passageiros), tratados de maneira simples, mas com respaldo científico. Acredito que seja justamente esse respeito com que Vida e Saúde trata seus leitores o principal fator responsável por sua sobrevivência por tanto tempo no mercado editorial brasileiro”, diz o jornalista Michelson Borges, novo editor da revista.

“Para mim, são grandes a honra e o desafio de suceder os editores que deixaram sua marca na publicação. O jornalista Francisco Lemos atuou com competência e brilhantismo por onze anos e dois meses como editor de Vida e Saúde. Além dele, também deixa o time o designer gráfico Eduardo Olszewski, que trabalhou na revista igualmente por mais de onze anos. A partir de janeiro, assume o designer Flávio Oak. Francisco e Eduardo se dedicarão a outras atividades aqui na editora”, explica Michelson.

A “cara” da revista Vida e Saúde também mudou. O design gráfico moderno privilegia o arejamento, e os textos vão na mesma direção: serão mais “enxutos”. Além disso, foram criadas novas seções. Mas o leitor continuará recebendo a cada mês materiais de qualidade, informação de primeira e “boas ideias para viver bem”.

Conheça as seções da revista:

Sala de Espera – Seção de notícias rápidas sobre os temas mais atuais de ciência e saúde.

Clínica Geral – Escrita por um médico, esta seção fornece informações especializadas para quem deseja melhorar os cuidados com a saúde.

Plantas – Aprenda a extrair o melhor que a natureza tem a oferecer.

Beleza Saudável – A seção acrescenta saúde à beleza. Dicas estéticas que beneficiam a pele, os cabelos, os olhos e outras partes do corpo, afinal, não basta ser bonito(a); tem que ser saudável!

Dicas e Soluções – Alternativas simples que podem facilitar o dia a dia.

Compare e Escolha – Para fazer as melhores escolhas é preciso conhecer bem o produto. A seção traz comparações entre alimentos semelhantes, mas com algumas diferenças importantes para a saúde.

Receitas – As receitas de Vida e Saúde chamam a atenção por ajudar o leitor a mudar seus hábitos alimentares sem abrir mão do sabor.

Odonto – Uma boca saudável faz muita diferença, por isso a saúde bucal e as orientações odontológicas fazem parte das preocupações da revista.

Em Forma – Para quem não tem tempo, como manter a forma física sem sair de casa?

Emergência – Esta seção prepara o leitor para que ele saiba lidar com eventos inesperados.

Alimentos – Os alimentos têm histórias, características e segredos incríveis que podem mudar o rumo da sua saúde.

Nutrição – Esta seção se dedica a tirar dúvidas sobre questões nutricionais.

Corpo Humano – Detalhes do funcionamento dessa maravilhosa máquina orgânica, e dicas de como cuidar bem dela.

Sexualidade – Curiosidades sobre sexualidade e sugestões de como vivê-la de maneira mais saudável.

Psiquiatria – O ser humano é uma criatura integral. Para que tenha saúde equilibrada, precisa cuidar também dos pensamentos.

Autoestima – O autoconhecimento é um grande passo em direção à felicidade.

Vida Plena – Antiga “Saúde total”, “Vida Plena” oferece ao leitor um momento relaxante, levando-o a refletir sobre temas que transcendem o comum. [Equipe RA, da redação]

Última atualização em 16 de outubro de 2017 por Márcio Tonetti.