Atenção

Revista de saúde mais antiga do Brasil começa 2015 com novidades

2 minutos de leitura
Revista Vida e Saúde inicia o ano com inovações gráficas e editoriais. Reportagens mais enxutas e novas seções são algumas das novidades 

Revista Vida e Saúde Agosto 2011O assunto de capa da edição de janeiro da revista Vida e Saúde (longevidade) tem tudo a ver com a história da publicação, afinal, ela é a revista de saúde mais longeva do país. Em 2015, a Casa Publicadora Brasileira celebra os 77 anos de publicação ininterrupta de sua revista. “Todos os meses, ao longo dessas quase oito décadas, nos desafiamos a levar até você assuntos atuais (porém, sem cair em modismos passageiros), tratados de maneira simples, mas com respaldo científico. Acredito que seja justamente esse respeito com que Vida e Saúde trata seus leitores o principal fator responsável por sua sobrevivência por tanto tempo no mercado editorial brasileiro”, diz o jornalista Michelson Borges, novo editor da revista.

“Para mim, são grandes a honra e o desafio de suceder os editores que deixaram sua marca na publicação. O jornalista Francisco Lemos atuou com competência e brilhantismo por onze anos e dois meses como editor de Vida e Saúde. Além dele, também deixa o time o designer gráfico Eduardo Olszewski, que trabalhou na revista igualmente por mais de onze anos. A partir de janeiro, assume o designer Flávio Oak. Francisco e Eduardo se dedicarão a outras atividades aqui na editora”, explica Michelson.

A “cara” da revista Vida e Saúde também mudou. O design gráfico moderno privilegia o arejamento, e os textos vão na mesma direção: serão mais “enxutos”. Além disso, foram criadas novas seções. Mas o leitor continuará recebendo a cada mês materiais de qualidade, informação de primeira e “boas ideias para viver bem”.

Conheça as seções da revista:

Sala de Espera – Seção de notícias rápidas sobre os temas mais atuais de ciência e saúde.

Clínica Geral – Escrita por um médico, esta seção fornece informações especializadas para quem deseja melhorar os cuidados com a saúde.

Plantas – Aprenda a extrair o melhor que a natureza tem a oferecer.

Beleza Saudável – A seção acrescenta saúde à beleza. Dicas estéticas que beneficiam a pele, os cabelos, os olhos e outras partes do corpo, afinal, não basta ser bonito(a); tem que ser saudável!

Dicas e Soluções – Alternativas simples que podem facilitar o dia a dia.

Compare e Escolha – Para fazer as melhores escolhas é preciso conhecer bem o produto. A seção traz comparações entre alimentos semelhantes, mas com algumas diferenças importantes para a saúde.

Receitas – As receitas de Vida e Saúde chamam a atenção por ajudar o leitor a mudar seus hábitos alimentares sem abrir mão do sabor.

Odonto – Uma boca saudável faz muita diferença, por isso a saúde bucal e as orientações odontológicas fazem parte das preocupações da revista.

Em Forma – Para quem não tem tempo, como manter a forma física sem sair de casa?

Emergência – Esta seção prepara o leitor para que ele saiba lidar com eventos inesperados.

Alimentos – Os alimentos têm histórias, características e segredos incríveis que podem mudar o rumo da sua saúde.

Nutrição – Esta seção se dedica a tirar dúvidas sobre questões nutricionais.

Corpo Humano – Detalhes do funcionamento dessa maravilhosa máquina orgânica, e dicas de como cuidar bem dela.

Sexualidade – Curiosidades sobre sexualidade e sugestões de como vivê-la de maneira mais saudável.

Psiquiatria – O ser humano é uma criatura integral. Para que tenha saúde equilibrada, precisa cuidar também dos pensamentos.

Autoestima – O autoconhecimento é um grande passo em direção à felicidade.

Vida Plena – Antiga “Saúde total”, “Vida Plena” oferece ao leitor um momento relaxante, levando-o a refletir sobre temas que transcendem o comum. [Equipe RA, da redação]

Última atualização em 16 de outubro de 2017 por Márcio Tonetti.

Sobre Da redação

Da redação
Equipe RA

Veja Também

Nem só de pão

Os benefícios do jejum, que vão além dos aspectos espirituais e físicos, precisam ser redescobertos e reivindicados pelos cristãos.