Evento traz grandes nomes do criacionismo no Brasil
O Unasp, campus São Paulo, realiza no próximo final de semana o I Congresso de Criacionismo e o II Museu Aberto. O evento, que começa na sexta-feira, às 20h, e vai até domingo, traz grandes nomes do criacionismo no Brasil para discutir a temática das origens.
Entre os palestrantes está o geólogo e doutor em Geotecnia pela USP, Nahor Neves de Souza Jr, que fala sobre como o presente é a chave para a compreensão do passado e do futuro. Também participa do evento o doutor Marcos Eberlin, diretor executivo da Sociedade Brasileira do Design Inteligente. Eberling, que coordena o Laboratório ThoMSon de Espectromia de Massas da Unicamp – área de sua especialização no pós-doutorado feito nos Estados Unidos -, apresenta a palestra “Falta-me fé para ser ateu e sobram-me razões para ser cristão”.
Já o presidente da Sociedade Criacionista Brasileira (SBB) e fundador da entidade, doutor Ruy Carlos de Camargo Vieira, aborda o ensino do criacionismo nas escolas. Estará em pauta ainda uma análise feita pelo jornalista Michelson Borges sobre como a mídia tem tratado o criacionismo.
Além de palestras, a programação inclui o lançamento dos livros O professor; sessenta anos educando gerações e Estudos em Ciência e Religião, de autoria do professor Orlando Rubem Ritter.
No domingo, o evento encerra com uma visita dirigida ao Museu de Ciências Naturais do Unasp.
A programação faz parte das celebrações dos 100 anos do Centro Universitário Adventista de São Paulo. O evento é aberto ao público. [Equipe RA, da redação]
CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS SOBRE A PROGRAMAÇÃO
Última atualização em 16 de outubro de 2017 por Márcio Tonetti.