Atenção

Voluntário da Missão Calebe 2015 é exemplo de superação

1 minuto de leitura
Jovem do Piauí supera limitações físicas para participar da Missão Calebe em 2015
Jovem do Piauí supera limitações físicas para participar da Missão Calebe no Piauí. Foto: ASN
Jovem supera limitações físicas para participar da Missão Calebe no Piauí. Foto: ASN

Pelo menos 100 mil jovens e adolescentes vão doar parte das férias em 2015 para ações sociais e evangelísticas na Missão Calebe. Somente em janeiro desse ano, cerca de 50 mil voluntários participam da iniciativa nas regiões Nordeste, Leste, Sudeste, Central e Sul do Brasil e em países como Peru, Equador, Chile, Argentina, Bolívia e Uruguai. Para fazer parte da campanha, jovens como David Ariel Souza Araújo precisam superar grandes desafios. O voluntário, de 16 anos, que nasceu com má formação nas pernas, decidiu integrar a equipe do projeto no estado do Piauí. David vai atuar numa cidade onde só existe um pequeno grupo de adventistas.

“Participarei do Missão Calebe em Aroazes. Vou dar palestras para a comunidade e pregar”, conta. De acordo com David, 2014 foi um ano de preparação para esse objetivo. Durante alguns meses, ele palestrou em encontros de jovens e de participantes do Missão Calebe em várias partes do Brasil, estimulando outros a seguir em frente. “Se eu, com essas limitações, faço minha parte para pregar, outras pessoas também podem”, ressalta.

Ser um “calebe” é um desejo cultivado pelo voluntário desde 2011. Hoje, aos 16 anos, e contando os dias para realizar esse sonho, David quer ir ainda mais longe. Sua intenção é cursar Teologia nos próximos anos.

Novidade

Em 2015, o projeto Missão Calebe chega com uma novidade. Os participantes vão poder interagir por meio do aplicativo Terra de Calebe, que permite ao participante conversar com outras pessoas e divulgar as ações que está realizando. [Fonte: Felipe Lemos/ASN]

Leia a notícia na íntegra

Jovem David é exemplo de superação no Missão Calebe 2015

Veja também como o projeto está transformando a vida de outros jovens

 

 

Última atualização em 16 de outubro de 2017 por Márcio Tonetti.

Sobre Da redação

Da redação
Equipe RA

Veja Também

Nem só de pão

Os benefícios do jejum, que vão além dos aspectos espirituais e físicos, precisam ser redescobertos e reivindicados pelos cristãos.