Museu reaberto

1 minuto de leitura

Antiga casa de Ellen White na Austrália é reaberta para visitantes

Casa em que Ellen White morou durante sua passagem pela Austrália. Foto: Adventist Record

Depois de ter sido temporariamente fechada devido à crise sanitária, a antiga casa de Ellen White, em Sunnyside, na Austrália, será reaberta neste mês. Um grupo de estudantes da Escola Primária de Avondale será o primeiro a visitar o local histórico.

A reabertura do museu coincide com uma série de iniciativas da Divisão do Pacífico Sul visando a conservação do patrimônio adventista na região. As ações incluem a nomeação de um líder específico para essa área e de um comitê que discutirá projetos ligados à herança histórica adventista em toda a Divisão do Pacífico Sul. A sede administrativa da igreja nessa região também está modernizando os processos de arquivamento e investindo em tecnologias que facilitarão o acesso das pessoas a esses acervos.

No caso de Sunnyside, a igreja também está canalizando recursos para a manutenção de prédios históricos e a construção de um centro de atendimento aos turistas. Além disso, todos os artefatos da pioneira estão sendo indexados e catalogados. O objetivo também é restaurar a decoração interna e os móveis para refletir com precisão a época de Ellen White. [Com informações de Tracey Bridcutt, da Adventist Record]

Última atualização em 11 de junho de 2021 por Márcio Tonetti.

Sobre Da redação

Da redação
Equipe RA

Veja Também

Quando ser pai (ou mãe) é ser vilão

Saiba como e por que as atuais histórias de ficção reforçam os conflitos entre as gerações.