Atenção

Museu reaberto

1 minuto de leitura

Antiga casa de Ellen White na Austrália é reaberta para visitantes

Casa em que Ellen White morou durante sua passagem pela Austrália. Foto: Adventist Record

Depois de ter sido temporariamente fechada devido à crise sanitária, a antiga casa de Ellen White, em Sunnyside, na Austrália, será reaberta neste mês. Um grupo de estudantes da Escola Primária de Avondale será o primeiro a visitar o local histórico.

A reabertura do museu coincide com uma série de iniciativas da Divisão do Pacífico Sul visando a conservação do patrimônio adventista na região. As ações incluem a nomeação de um líder específico para essa área e de um comitê que discutirá projetos ligados à herança histórica adventista em toda a Divisão do Pacífico Sul. A sede administrativa da igreja nessa região também está modernizando os processos de arquivamento e investindo em tecnologias que facilitarão o acesso das pessoas a esses acervos.

No caso de Sunnyside, a igreja também está canalizando recursos para a manutenção de prédios históricos e a construção de um centro de atendimento aos turistas. Além disso, todos os artefatos da pioneira estão sendo indexados e catalogados. O objetivo também é restaurar a decoração interna e os móveis para refletir com precisão a época de Ellen White. [Com informações de Tracey Bridcutt, da Adventist Record]

Última atualização em 11 de junho de 2021 por Márcio Tonetti.

Sobre Da redação

Da redação
Equipe RA

Veja Também

Ministro sudanês visita sede da igreja

No dia 24 de maio, Nasr-Eddin Mofarah, ministro dos Assuntos Religiosos e das Doações do Sudão, esteve na sede da Associação Geral. Saiba o motivo.