A primeira igreja adventista do Principado de Andorra, localizado entre Espanha e França, foi inaugurada após mais de 40 anos de tentativas. Considerado um dos menores países do mundo, com território de 468 quilômetros quadrados (o equivalente a menos de um terço do território do município de São Paulo) e apenas 85 mil habitantes, o principado conta com 25 adventistas.
Embora a presença do adventismo no país já exista há vários anos, os fiéis ainda não tinham um lugar próprio para as reuniões públicas. Isso porque, apesar de a Constituição do país garantir a liberdade de culto, ainda existem dispositivos constitucionais que protegem o catolicismo, religião predominante no país – embora não oficial, já que Andorra se declara um Estado laico.
Por essa razão, a primeira igreja adventista precisou ser registrada como Associação Cristã Adventista de Andorra para ser reconhecida oficialmente pelas autoridades locais. [Com informações e fotos de Pedro Torres (Divisão Inter-Europeia) e Adventist Review]
Última atualização em 16 de outubro de 2017 por Márcio Tonetti.