Atenção

Primeira igreja adventista é inaugurada em país europeu após mais de 40 anos de tentativas

1 minuto de leitura

Primeira-igreja-adventista-e-inaugurada-no-principado-de-Andorra-2

A primeira igreja adventista do Principado de Andorra, localizado entre Espanha e França, foi inaugurada após mais de 40 anos de tentativas. Considerado um dos menores países do mundo, com território de 468 quilômetros quadrados (o equivalente a menos de um terço do território do município de São Paulo) e apenas 85 mil habitantes, o principado conta com 25 adventistas.

Primeira-igreja-adventista-e-inaugurada-no-principado-de-Andorra-credito-1Embora a presença do adventismo no país já exista há vários anos, os fiéis ainda não tinham um lugar próprio para as reuniões públicas. Isso porque, apesar de a Constituição do país garantir a liberdade de culto, ainda existem dispositivos constitucionais que protegem o catolicismo, religião predominante no país – embora não oficial, já que Andorra se declara um Estado laico.

Por essa razão, a primeira igreja adventista precisou ser registrada como Associação Cristã Adventista de Andorra para ser reconhecida oficialmente pelas autoridades locais. [Com informações e fotos de Pedro Torres (Divisão Inter-Europeia) e Adventist Review]

Última atualização em 16 de outubro de 2017 por Márcio Tonetti.

Sobre Da redação

Da redação
Equipe RA

Veja Também

Nem só de pão

Os benefícios do jejum, que vão além dos aspectos espirituais e físicos, precisam ser redescobertos e reivindicados pelos cristãos.