Atenção

Além do pão e da água

1 minuto de leitura

Segundo o estudo “The State of Food Security and Nutrition in the World 2017” (Estado da Segurança Alimentar e Nutrição no Mundo 2017), a fome voltou a crescer no planeta. São 815 milhões de pessoas que têm pouco ou nada para comer. Portanto, sinta-se um privilegiado se você lê este texto de estômago cheio. De acordo com a pesquisa, houve um aumento de 38 milhões de famintos no mundo, o que se atribui, principalmente, à “proliferação de conflitos violentos e mudanças climáticas”.

Pensando nessa triste realidade que afeta 11% da população mundial, no dia 17 de março milhares de jovens adventistas se  envolveram nas ações do Global Youth Day (Dia do Jovem Adventista), que neste ano teve como foco a distribuição de comida e água. O objetivo foi não apenas saciar a sede e a fome, mas oferecer às pessoas atendidas o Pão e a Água da Vida. Veja as principais ações realizadas ao redor do globo. [Márcio Basso Gomes, da ANN]

Última atualização em 28 de março de 2018 por Márcio Tonetti.

Sobre Da redação

Da redação
Equipe RA

Veja Também

Nem só de pão

Os benefícios do jejum, que vão além dos aspectos espirituais e físicos, precisam ser redescobertos e reivindicados pelos cristãos.