Atenção

Bíblias digitais registram crescimento inédito

1 minuto de leitura
Mais de 1,5 milhão de exemplares foram distribuídos em 2016, um aumento de quase 400% em relação ao ano anterior
Foto: Márcio Tonetti

Em sintonia com a mudança dos hábitos e necessidades dos leitores, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) registrou, em 2016, um aumento de 391,61% na distribuição de Bíblias no formato digital, passando de 384.668, no ano anterior, para 1.506.406 exemplares.

Ao todo, contabilizando as versões impressas e digitais, a SBB alcançou a marca de 6.773.421 Bíblias completas distribuídas. Já o número total de Escrituras, que considera ainda Novos Testamentos, livretos, folhetos, obras acadêmicas e publicações infantis, chegou a 277.397.304.

Destaca-se, especialmente, o aumento da distribuição gratuita de Escrituras no formato digital, numa ação sem precedentes na história da SBB. A tecnologia digital, entretanto, exigiu altos investimentos em desenvolvimento de plataformas e outros recursos, levando a organização a depender ainda mais do apoio de ofertas.

“Esse crescimento na distribuição da Bíblia no formato digital indica que estamos alcançando não somente os adeptos das inovações tecnológicas, mas, principalmente, os jovens, para os quais o papel já não é a mídia principal”, afirma Rudi Zimmer, diretor-executivo, destacando a importância do aplicativo Bíblia Plus nesta conquista.

Ao oferecer gratuitamente todas as traduções bíblicas da SBB, o app permite que o livro mais lido, traduzido e distribuído do mundo também seja acessado facilmente a partir de computadores, tablets e smartphones. [Equipe RA, da Redação / Com informações da Sociedade Bíblica do Brasil]

VEJA OS DADOS DETALHADOS DA DISTRIBUIÇÃO DE BÍBLIAS NO BRASIL EM 2016

Fonte: Sociedade Bíblica do Brasil

Última atualização em 16 de outubro de 2017 por Márcio Tonetti.

Sobre Márcio Tonetti

Avatar
Editor associado da Revista Adventista

Veja Também

Na linha de frente

Médico adventista fala sobre a rotina daqueles que estão lutando para salvar vidas em meio à pandemia