Campanha realizada na Austrália, Nova Zelândia e ilhas do Pacífico amplia interesse das novas gerações pelo livro sagrado
Uma campanha realizada pela igreja na Austrália, Nova Zelândia e em ilhas do Pacífico tem aumentado o interesse das novas gerações pela Bíblia. Lançada em 2013, a campanha intitulada World Changers Bible já distribuiu 225.700 exemplares do livro sagrado para os jovens.
“E continuamos recebendo pedidos de Bíblias”, comemora o pastor Nick Kross, líder do Ministério Jovem da Divisão do Sul do Pacífico. Além de fortalecer a espiritualidade, o programa tem um foco missionário. Os jovens que recebem os exemplares das Escrituras se comprometem a levar uma pessoa ao batismo. A edição especial do livro sagrado inclui orientações sobre como promover o discipulado e guias de estudos bíblicos que motivam os jovens a compartilhar sua fé. A próxima tiragem deve trazer seções sobre “Como iniciar um Pequeno Grupo” e “Como plantar uma igreja”.
Segundo Kross, por influência do projeto a região registrou o maior número de jovens batizados de sua história. “Os resultados foram extraordinários. Milhares de pessoas já foram batizadas. A campanha World Changers provou ser uma ferramenta eficaz para os jovens que estão ansiosos em servir e compartilhar sua fé. Ao fazê-lo, eles se entusiasmam por serem discípulos de Cristo”, ressalta.
Porém, a liderança da igreja na região espera que o programa alcance mais pessoas, uma vez que ainda há muitos jovens que ainda não receberam um exemplar do livro sagrado. Com a primeira tiragem esgotada, o programa de distribuição de Bíblias entrará agora em uma nova fase. “Também iremos entregar Bíblias para estudantes não adventistas em nossas escolas”, acrescenta o pastor Nick Kross.
Para que isso seja possível, a igreja espera contar com a generosidade dos fiéis, tal como aconteceu na primeira etapa do projeto. Para a tiragem inicial, a campanha obteve 1 milhão de dólares australianos (o equivalente a mais de 2,3 milhões de reais). Parte das ofertas que vão ser arrecadas nas igrejas no 28 de janeiro será destinada para o projeto. A expectativa é levantar quantia suficiente para a impressão de pelo menos mais 100 mil Bíblias. [Márcio Tonetti, equipe RA / Com informações de Tracey Bridcutt, da Adventist Record]
Última atualização em 16 de outubro de 2017 por Márcio Tonetti.