Após megacampanha realizada em Ruanda, líderes mundiais da igreja escolhem o leste europeu como alvo do próximo evangelismo
Depois de impactar Ruanda com a cruzada evangelística que resultou em mais de 97 mil batismos, segundo dados oficiais, líderes mundiais da igreja estabeleceram como próximo alvo países do leste europeu. A megacampanha está prevista para acontecer entre os dias 10 e 25 de fevereiro de 2017.
A Romênia, que possui 66,3 mil adventistas que congregam em 1,1 mil igrejas, foi escolhida como país-sede do evangelismo. Porém, a ideia é alcançar também a Rússia e outras 11 ex-repúblicas soviéticas.
A fim de iniciar o planejamento da programação, no início deste mês o presidente mundial da igreja, Ted Wilson, se reuniu com 400 pastores romenos e líderes das Divisões Intereuropeia e Euro-Asiática. Assim como aconteceu em Ruanda, o objetivo será envolver o maior número possível de membros em cerca de 2,5 mil pontos de pregação.
Na ocasião, o líder mundial prometeu que vai orar pela efetiva e total participação dos fiéis no desafio missionário. Ele também pediu que a igreja ao redor do mundo se una em oração pelo evangelismo em 2017. Para Wilson, essa grande mobilização poderá ser a chave para a “reignição do fervor missionário na Europa”.
Encontro com membros do governo
No dia 8 de junho, Wilson e sua esposa, Nancy, juntamente com líderes da igreja na Europa, também se reuniram com dois representantes do governo romeno em Bucareste, capital do país. “A reunião foi uma oportunidade para tratar da cooperação entre a administração presidencial, as autoridades públicas e a igreja, bem como para discutir aspectos importantes para os adventistas romenos”, Dragos Musat, diretor de relações públicas e liberdade religiosa da denominação no país, disse em entrevista à Adventist Review.
Durante o encontro, Sergiu Nistor, conselheiro presidencial para as áreas de cultura e assuntos religiosos, manifestou sua apreciação pelo sistema adventista de educação e saúde e se dispôs a apoiar o plano de construção do primeiro hospital adventista na Romênia. [Equipe RA, da redação / Com informações de Andrew McChesney, da Adventist Review]
Última atualização em 16 de outubro de 2017 por Márcio Tonetti.