Evangelismo movimenta Romênia e leste europeu

1 minuto de leitura
Apesar do clima de instabilidade política em alguns países, campanha da igreja atraiu milhares de pessoas

O cenário parecia ser bastante desfavorável. Na Romênia, país-sede da campanha evangelística realizada pela Igreja Adventista no leste europeu no mês de fevereiro, o clima de instabilidade política levou milhares às ruas num dos maiores protestos contra a corrupção de toda a sua história. Mas o que inicialmente foi visto como um problema passou a ser encarado como oportunidade. Os adventistas saíram às ruas para distribuir convites e milhares de pessoas compareceram às reuniões evangelísticas.

“As manifestações acabaram ajudando. Como a população estava concentrada em um lugar, os membros da igreja na Romênia foram ao local das manifestações e convidaram as pessoas para as reuniões evangelísticas. O resultado foi surpreendente”, comemora o pastor Williams Costa Jr., diretor mundial de Comunicação da Igreja Adventista do Sétimo Dia e um dos que atuaram nos mais de 4 mil pontos de pregação espalhados pela Romênia e outros sete países do leste europeu.

Nesta reportagem, ele conta como foi a mobilização, relata experiências pessoais e mostra alguns dos resultados alcançados.

Última atualização em 16 de outubro de 2017 por Márcio Tonetti.

Sobre Márcio Tonetti

Avatar
Editor associado da Revista Adventista

Veja Também

Os efeitos colaterais da cultura da pressa

A velocidade das novas tecnologias acelerou significativamente nosso ritmo de vida, mas precisamos repensar essa lógica.