Atenção

Falando à razão

1 minuto de leitura
Ministério Jovem da igreja na América do Sul produz série de estudos bíblicos em vídeo para o público universitário

igreja-lanca-serie-de-estudos-em-video-para-universitariosO curso O Resgate da Verdade, voltado para o público universitário, acaba de ganhar novos formatos. Inicialmente disponível apenas na versão impressa, a série de estudos bíblicos passa a contar com vídeos e apresentações em Prezi para cada uma de suas 26 lições. Na tentativa de alcançar pessoas que têm dificuldade para acreditar nas Escrituras, o material aborda a fé de maneira lógica, buscando apresentar fatos e evidências que confirmam a autenticidade do relato bíblico.

Para Michelson Borges, organizador da série, geralmente os cursos bíblicos tradicionais partem do pressuposto de que a pessoa já crê na Bíblia. “Mas o que dizer de alguém que duvida da Palavra de Deus? Nesse caso, por onde começar?”, ele pondera.

Com uma abordagem simples, mas bem fundamentada, o curso O Resgate da Verdade trata sobre temas como a existência de Deus, a origem do universo, a arqueologia bíblica e a pós-modernidade. A fim de que os interessados ampliem seus conhecimentos, o material também indica referências bibliográficas adicionais. “As principais doutrinas bíblicas adventistas estão ali, mas numa ‘roupagem’ apologética, sempre confirmadas (não que precisasse, mas em benefício dos mais céticos) por argumentos e fatos científicos”, explica Borges, que é mestre em Teologia e atua como editor na Casa Publicadora Brasileira.

A versão impressa do curso O Resgate da Verdade, cuja produção está ligada ao Ministério Jovem da igreja na América do Sul, pode ser adquirida nas sedes administrativas regionais da Igreja Adventista. Já os vídeos e apresentações em Prezi estão acessíveis em português ou espanhol no Portal Adventista. A variedade de formatos permite que o material seja usado de diversas maneiras: para o estudo individual ou em duplas, nos encontros de pequenos grupos, bem como nas séries de evangelismo público presenciais ou pela internet.

“Creio que O Resgate da Verdade, material preparado com muita oração e estudo sério, será uma grande ferramenta evangelística para alcançar um público que nem sempre é alcançado pelas séries de estudos bíblicos tradicionais, por melhores que sejam elas”, acredita o jornalista. [Equipe RA, da redação / Com informações da ASN]

ASSISTA AO VÍDEO QUE INTRODUZ A SÉRIE

https://www.youtube.com/watch?v=w2SD9gU3MSo

Última atualização em 16 de outubro de 2017 por Márcio Tonetti.

Sobre Márcio Tonetti

Avatar
Editor associado da Revista Adventista

Veja Também

Inteligência artificial

Como os “robôs” têm ajudado no atendimento à crescente demanda por estudos bíblicos durante a pandemia.