Atenção

Férias musicais

1 minuto de leitura
Evento no Unasp oferece aulas gratuitas de instrumentos para estudantes de todo o Brasil

Cerca de 350 crianças e adolescentes aproveitaram o mês das férias para ter uma imersão na área musical. A oportunidade é oferecida há seis anos por uma instituição adventista. O Festival Internacional de Música do Unasp (Munasp) foi realizado no campus da capital paulista nos dias 2 a 8 de julho.

Sob a direção artística do maestro Jean Reis, o evento reuniu estudantes com idade entre 10 e 17 anos de várias regiões do país. Além de assistir às oficinas, eles participaram de ensaios, tocaram em orquestras e tiveram contato com professores do Brasil e de outras partes do mundo.

O violoncelista espanhol Aldo Mata, o pianista franco-georgiano Guigla Katsarava, professor titular na Ècole Normale de Musique de Paris, o contrabaixista brasileiro Marcos Machado, professor de contrabaixo erudito e jazz na University of Southern Mississippi, e a professora de percussão, teoria e percepção musical do Departamento de Música da USP de Ribeirão Preto, Eliana Guglielmetti, estiveram entre os convidados deste ano. Os renomados professores dedicaram a semana para ensinar as crianças e fazer apresentações abertas à comunidade.

Homenagem

O 6° Munasp homenageou uma das idealizadoras e fundadoras do evento. Cleide Borba Oliveira morreu em junho deste ano vítima de câncer. Há seis anos, quando descobriu a doença, a musicista passou a se dedicar ao projeto proposto pelo Unasp. Seu trabalho foi fundamental para a consolidação da iniciativa no calendário da instituição. [Colaboração de Tainá Macedo, da assessoria de comunicação do Unasp, campus São Paulo / Fotos: Unasp]

Última atualização em 16 de outubro de 2017 por Márcio Tonetti.

Sobre Márcio Tonetti

Avatar
Editor associado da Revista Adventista

Veja Também

Batismo em massa no arquipélago

Série de pregações on-line resultou em milhares de decisões nas ilhas caribenhas.