Herói em Hollywood

1 minuto de leitura
Filme sobre personagem adventista que salvou dezenas de vidas durante a II Guerra Mundial estreia em novembro
Filme Desmond Doss
Créditos da imagem: Divulgação Lionsgate Movies

O filme Hacksaw Ridge, que conta a história de Desmond T. Doss, herói adventista que salvou dezenas de pessoas durante a II Guerra Mundial, já tem data de estreia: 4 de novembro. Na última quinta-feira, 28 de julho, a produtora Lionsgate divulgou a trailer do longa-metragem em seu canal no YouTube.

A produção hollywoodiana foi dirigida por Mel Gibson (o mesmo que, em 2004, dirigiu o filme A Paixão de Cristo). Com um orçamento de 45 milhões de dólares, o filme começou a ser gravado em setembro do ano passado na Austrália.

Antes de ser transportada para o cinema, a trajetória de Desmond Doss inspirou o livro The Unlikeliest Hero (O Herói Improvável) e o documentário The Conscientious Objector (O Objetor de Consciência). Ele é considerado um herói nacional pelos norte-americanos e um símbolo da não combatência para várias gerações de adventistas no mundo. De forma exemplar, conseguiu conciliar o dever para com a nação e a lealdade aos princípios bíblicos. Em Okinawa, Japão, em um sábado de maio de 1945, Doss ajudou a salvar 75 homens feridos.

O adventista que se recusou a usar armas, mas agiu com bravura durante o conflito como ajudante médico, recebeu a mais elevada condecoração militar oferecida pelos Estados Unidos: a Medalha de Honra do Congresso.

Desmond Doss morreu em 2006, aos 87 anos de idade. [Márcio Tonetti, equipe RA]

VEJA O TRAILER DO FILME

LEIA TAMBÉM

Os adventistas e II Guerra Mundial

Produção cinematográfica

Última atualização em 16 de outubro de 2017 por Márcio Tonetti.

Sobre Márcio Tonetti

Avatar
Editor associado da Revista Adventista

Veja Também

Batismo em massa no arquipélago

Série de pregações on-line resultou em milhares de decisões nas ilhas caribenhas.