A experiência de jovens maranhenses na distribuição do livro O Grande Conflito
Rafael Mendes Nunes
Nos anos de 2023 e 2024, a Igreja Adventista desafiou seus membros a participar de uma das maiores missões já realizadas: a distribuição em massa do livro O Grande Conflito, por meio do projeto Impacto Esperança.
Desde 2019, ano em que fui batizado, já participava desse projeto. No entanto, ao saber que a obra escolhida para o biênio seria O Grande Conflito, senti que precisava fazer algo diferente. Compreendi que essa seria uma missão poderosa para alcançar pessoas que ainda desconhecem a verdade presente. Decidi, então, unir forças com os irmãos da minha igreja nessa empreitada espiritual, e juntos começamos a economizar para adquirir os livros.
Em 2023, compramos 33 caixas de livros e realizamos essa obra de forma conjunta, distribuindo centenas de exemplares em São Luís para familiares, parentes distantes, amigos de longa data e o público em geral. Além disso, levamos 25 caixas de livros para Alcântara (MA), um município com pouca presença adventista. Lá, fizemos a distribuição tanto na cidade quanto em 19 comunidades rurais. Em 2024, enviamos mais 15 caixas para a região, alcançando novamente os bairros e outras 12 comunidades que ainda não haviam sido contempladas.
Enfrentamos algumas dificuldades logísticas, como o transporte dos livros entre as cidades, realizado por balsa. No entanto, vimos a mão de Deus em cada etapa do projeto. Recebemos ajuda financeira e doações de livros da Associação Maranhense, além do apoio de outros doadores, que contribuíram com o valor necessário para o transporte dos materiais.
Nosso trabalho ultrapassou as fronteiras do Maranhão, alcançando mais dois estados: Pernambuco e Ceará. Enviamos recursos para que membros de congregações adventistas locais pudessem comprar e distribuir os livros nessas regiões.
É difícil descrever a sensação de participar dessa missão. Distribuir esses livros é algo que não tem preço. Ao fim desses dois anos de trabalho, a sensação é de dever cumprido, com a certeza de que muitas vidas serão transformadas pelo poder do Espírito Santo por meio do livro O Grande Conflito.
Eu gostaria de poder fazer ainda mais. Não me arrependo de ter vendido minha coleção de moedas antigas para custear a compra dos livros. Deixo aqui meu apelo para quem está lendo: vale a pena trabalhar para Deus. Talvez você não veja os frutos hoje, mas a eternidade revelará cada um dos seus esforços, nos mínimos detalhes!
RAFAEL MENDES NUNES é membro da igreja em São Luís (MA)
(Testemunho publicado na seção Impacto Esperança da Revista Adventista de dezembro/2024)
Última atualização em 12 de dezembro de 2024 por Márcio Tonetti.