Saiba como vai funcionar e como a igreja vai apoiar a Frente Parlamentar Mista Pela Defesa da Liberdade Religiosa, que teve sua primeira reunião no dia 11 de agosto na Câmara dos Deputados
Criada em fevereiro pelo deputado federal Moroni Torgan, a Frente Parlamentar Mista Pela Liberdade Religiosa realizou seu primeiro encontro na última terça-feira, 11 de agosto, em Brasília (DF). Formada por 207 deputados e 12 senadores, a bancada tem o apoio de várias entidades, entre elas a Igreja Adventista.O objetivo da frente é denunciar casos de intolerância religiosa e propor políticas públicas que ajudem a reduzir os casos de violação do direito de crença. O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, endossou o discurso dizendo que essa foi umas das frentes parlamentares mais importantes criadas neste ano e disse que irá apoiar a iniciativa. “A Frente terá o total apoio nosso para que promova os debates e faça as denúncias que tiver que fazer daqueles que não cumprem o respeito às crenças dos outros”, garantiu.
A denominação adventista foi representada pelo pastor Rafael Rossi, diretor de Comunicação para oito países sul-americanos, pelo pastor Hélio Carnassale, nomeado recentemente diretor de Liberdade Religiosa da Divisão Sul-Americana, e por Euler Bahia, reitor do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp).
Em entrevista à Revista Adventista, Hélio Carnassale falou sobre como a igreja deve apoiar a frente parlamentar. Confira o áudio:
[Equipe RA, da Redação / Com informações de Jefferson Paradello e Márcia Ebinger, da ASN]LEIA TAMBÉM
Frente Parlamentar Mista amplia apoio à liberdade religiosa no Brasil
Veja o que o portal da Câmara dos Deputados publicou sobre o assunto
CONFIRA OUTROS CONTEÚDOS SOBRE LIBERDADE RELIGIOSA
Última atualização em 16 de outubro de 2017 por Márcio Tonetti.