Novos líderes na Divisão Sul-Americana

1 minuto de leitura
Uma das definições foi a escolha do novo secretário ministerial associado da sede administrativa

Lucas Alves BezerraNa tarde desta quinta-feira, dia 10 de dezembro, foram nomeados novos líderes para a sede sul-americana da Igreja Adventista. Um dos votos tomados pela Comissão Diretiva foi a nomeação do pastor Lucas Alves como secretário ministerial associado da DSA, em substituição ao pastor Herbert Boger que foi eleito no mês de novembro para o departamento de Mordomia Cristã da sede sul-americana da denominação.

Formado em Teologia pela Faculdade Adventista da Bahia, ele já desempenhou atividades pastorais nos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba e Alagoas. Em 2010, assumiu o departamento de Mordomia Cristã da Missão Sergipe. Cerca de um ano depois, foi chamado para ser presidente da Associação Costa Norte, que passa a se chamar Associação Cearense. Desde agosto de 2015, o pastor Lucas Alves trabalha como secretário da União Nordeste Brasileira.

A chamada Associação Ministerial busca apoiar os pastores e seus familiares no exercício do ministério, além de promover capacitação para anciãos das igrejas locais. Os líderes da área também fazem parte da equipe editorial da revista Ministério e da Revista do Ancião. 

Evandro FaveroOutras nomeações

Também foi definido que o novo assistente da presidência será o pastor Evandro Fávero, que nos últimos três anos atuou como secretário da União Sul-Brasileira. Natural de Erechim (RS), Fávero tem 38 anos e é formado em Teologia pelo Unasp, campus Engenheiro Coelho (SP). Ele iniciou seu ministério como pastor distrital na Associação Catarinense, onde também coordenou a área de Escola Sabatina e Ministério Pessoal. Posteriormente, foi convidado para liderar esses dois departamentos e a Ação Solidária Adventista (ASA) nas associações Central e Sul Paranaense. Já na União Sul-Brasileira ele coordenou três setores: Ministério Pessoal, Escola Sabatina e Mordomia Cristã, além de exercer a função de secretário do campo. Fávero assumirá o posto deixado pelo pastor Benjamin Belmonte, eleito recentemente presidente da Missão Boliviana Central.

Outra nomeação votada pela Comissão Diretiva nesta quinta-feira foi a de Gerardo Tomazini como tesoureiro associado da sede adventista para a América do Sul. Tomazini, que servia na União Argentina, irá substituir Anderson Erthal, eleito diretor financeiro da Associação Planalto Central. [Equipe RA, da redação / Com informações de Felipe Lemos]

Última atualização em 16 de outubro de 2017 por Márcio Tonetti.

Sobre Márcio Tonetti

Avatar
Editor associado da Revista Adventista

Veja Também

Síntese do Concílio Anual

Extratos da reunião de líderes mundiais da igreja realizada nos dias 7 a 13 de outubro.