Prazo prorrogado

1 minuto de leitura
População terá até o dia 17 de fevereiro para participar de Consulta Pública sobre o Enem

O prazo para participar da Consulta Pública sobre o Exame Nacional do Ensino Médio foi estendido até o dia 17 de fevereiro. De acordo com a assessoria de imprensa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão responsável pela formulação e aplicação do Enem, o objetivo da prorrogação é possibilitar a participação de um maior número de pessoas na pesquisa. Segundo o Inep, até o dia 2 foram registradas 225 mil respostas.

LEIA TAMBÉM: Estudante adventista tira nota máxima na redação do Enem

Além de perguntar sobre o formato da prova, o MEC quer saber a opinião dos brasileiros quanto ao dia de aplicação do Enem. O questionário online permite sugerir que o exame deixe de ser realizado no sábado. Entre as alternativas propostas está a realização da prova em dois domingos seguidos ou no domingo e na segunda-feira. Outra opção que aparece no formulário é a de concentrar a avaliação num único dia.

No atual modelo, milhares de estudantes que guardam o sétimo dia por convicção religiosa permanecem confinados até o pôr do sol do sábado. Em 2016, mais de 76 mil inscritos aguardaram ao menos seis horas, após o início oficial do exame, para começar a prova.

Como participar

Para opinar sobre o futuro do Enem é preciso fazer um rápido cadastro. Cada participação será computada apenas uma vez. O questionário tem três perguntas objetivas, que abordam alternativas de mudanças dos dias de aplicação de provas e possibilidade de aplicação por computador, e uma pergunta discursiva na qual o cidadão pode dar sugestões para aprimoramento do exame. [Equipe RA, da Redação / Com informações do Inep e ASN]

VEJA TAMBÉM

Pr. Erton, líder sul-americano da Igreja Adventista, convida a todos para responderem a Consulta Pública do Ministério da Educação sobre o ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio.Clique aqui para participar: http://bit.ly/consultapublicaenem

Publicado por Igreja Adventista do Sétimo Dia em Quarta, 1 de fevereiro de 2017

 

Última atualização em 16 de outubro de 2017 por Márcio Tonetti.

Sobre Márcio Tonetti

Avatar
Editor associado da Revista Adventista

Veja Também

Batismo em massa no arquipélago

Série de pregações on-line resultou em milhares de decisões nas ilhas caribenhas.