Atenção

Preparo diário

2 minutos de leitura

Devocionais de 2021 tratam da preparação para a volta de Jesus e os desafios do dia a dia

Neila Oliveira, Sueli Ferreira de Oliveira, Vinícius Mendes e Wellington Barbosa

Está chegando o fim do ano que para muitos deveria ser riscado do calendário. E com o desfecho desse ciclo vem a expectativa de dias menos turbulentos em 2021 e o planejamento, dentro do que é possível planejar, para o próximo ano.

Ofuscada pela pandemia, a celebração dos 120 anos da CPB não vai passar completamente em branco. Uma das iniciativas que marcam a data é o lançamento da obra Até que Ele Volte, devocional que acompanhará a igreja no Brasil por 365 dias. Com o foco no preparo para a volta de Jesus à Terra, o material é uma seleção cuidadosa de textos publicados em Meditações Diárias que marcaram os adventistas. Autores como Alejandro Bullón, Rubens Lessa, Amin Rodor, Rubem Scheffel, Marcos De Benedicto e Erton Köhler figuram na extensa lista de escritores que vão presentear novamente a igreja com seus vislumbres de Deus, da graça e da salvação.

As mulheres também terão uma novidade no devocional de 2021. A Meditação da Mulher dessa vez foi escrita por uma única autora. Com o título Sublime Beleza, Mirian Grüdtner compartilha suas experiências e conhecimentos adquiridos ao longo de um rico ministério como professora e esposa de pastor. Sua obra é um convite para que as leitoras conheçam personalidades interessantes, visitem lugares históricos, meditem sobre os princípios que regem a vida e ouçam conselhos sábios extraídos da Palavra de Deus. Mantendo a leveza desse devocional, Sublime Beleza tende a encantar o público e fazer aflorar o que há de melhor em cada mulher, revelando como Deus vê Suas preciosas filhas.

Lançada em 2020 para alcançar uma faixa etária específica, a Meditação Jovem do próximo ano tem como autores a professora Creriane Nunes e o pastor Valdecir Lima. Nesse devocional, o casal procura despertar ­reflexões pertinentes e com o foco na experiência ­genuína com Deus. A ideia é debater os questionamentos que acompanham qualquer ser humano e que são muito evidentes na adolescência e juventude. São contempladas questões como liberdade, felicidade, desejo, identidade, poder, relacionamentos, justiça, emoções, sofrimento, valores, culpa, virtudes e vícios. O objetivo da obra Essencial é ajudar no desenvolvimento diário de um alicerce espiritual que fortaleça a identidade cristã e impulsione os leitores a ser testemunhas vivas neste mundo tão carente de Cristo.

Por fim, o Devocional Teen de 2021, outro produto remodelado em 2020, trará histórias de juvenis que enfrentaram situações difíceis, como de rejeição, raiva e pressão dos colegas, bem como dilemas relacionados com honestidade e solidariedade. A leitura de NovaMente contribuirá para que os juvenis exercitem os “músculos mentais” e se prepararem para os desafios da vida. Para tanto, o devocional oferece dicas, perguntas divertidas e uma dose diária de curiosidades.

DEVOCIONAL INFANTIL

Com texto da jornalista e educadora Sueli Ferreira de Oliveira e ilustrações da artista Marta Irokawa, Conversinhas com Deus é o devocional que vai ajudar os pais a passar momentos significativos com seus filhos em 2021. O material oferece histórias bíblicas e textos com valores morais e espirituais adequados para a realização de culto familiar que envolva crianças que ainda não sabem ler ou estão dando os primeiros passos no mundo das letras.

NEILA OLIVEIRASUELI FERREIRA DE OLIVEIRAVINÍCIUS MENDES e WELLINGTON BARBOSA são editores de livros na CPB

Última atualização em 15 de setembro de 2020 por Márcio Tonetti.

Sobre Márcio Tonetti

Avatar
Editor associado da Revista Adventista

Veja Também

Na linha de frente

Médico adventista fala sobre a rotina daqueles que estão lutando para salvar vidas em meio à pandemia