Primeira grande mobilização acontecerá em fevereiro em países do leste europeu
Em 2017, a igreja pretende realizar um número recorde de programações evangelísticas. A meta é promover 113 mil eventos em todo o mundo. A arrancada ocorrerá no início de fevereiro, quando líderes da sede mundial participarão do evangelismo na Romênia, Armênia, Bulgária, Geórgia, Moldávia, Ucrânia e Rússia. Durante 15 dias, pastores e membros estarão envolvidos em cerca de 4,3 mil pontos de pregação.
LEIA TAMBÉM: Da África para a Europa
O calendário também prevê outra grande série evangelística na África em junho. A meta é realizar 20 mil reuniões na parte oriental do continente.
A expectativa é grande, já que programações semelhantes resultaram em mais de 110 mil batismos em Ruanda, em 2016, e em 30 mil decisões no Zimbábue, em 2015.
Porém, mais do que promover eventos pontuais ao longo do ano, o objetivo da igreja mundial é incentivar a contínua participação dos fiéis em ações evangelísticas. Por isso, em cada região do mundo o evangelismo de colheita será integrado ao programa Total Member Involvement (Envolvimento Total dos Membros) . [Equipe RA, da redação / Com informações do site adventist.org]
Última atualização em 16 de outubro de 2017 por Márcio Tonetti.