Líderes da igreja participam de concílio nos Estados Unidos a fim de discutir orçamentos, estratégias de evangelismo e eleger novos líderes
Centenas de líderes da igreja ao redor do mundo estarão reunidos até o dia 14 de outubro na sede adventista, em Silver Spring, Maryland (EUA), onde acontece o Concílio Anual. Durante a primeira reunião do Comitê Executivo da Associação Geral após a 60ª assembleia que aconteceu no mês de julho em San Antonio, Texas (EUA), eles vão analisar orçamentos e verbas, eleger líderes para várias funções e discutir estratégias para o avanço da pregação do evangelho.A reunião deste ano dará uma ênfase especial no programa “Reach the World” (Alcance o Mundo), um plano estratégico que orientará as ações da igreja em âmbito global. O programa, que abrange aspectos relacionados à vida espiritual dos membros e ao envolvimento deles na missão, foi estruturado a partir de um estudo de abrangência mundial realizado entre 2011 e 2013 com adventistas e ex-membros da denominação, que considerou suas crenças, atitudes, experiências na igreja, e práticas da vida espiritual.
Considerando que muitos líderes foram eleitos ou reeleitos na última assembleia da Associação Geral, o evento tem o objetivo de reafirmar o plano estratégico da igreja para os próximos cincos anos.
Durante o Concílio Anual, também chamado de Concílio Outonal, serão escolhidos líderes para ocupar vários cargos que não foram preenchidos durante a assembleia de San Antonio por conta do tempo limitado. Entre eles, secretários de campo, que trabalham sob a direção da Comissão Executiva, o tesoureiro da Divisão Sul Asiática, bem como o diretor e dois associados do Ministério da Mordomia Cristã. Além disso, deve ocorrer a nomeação de líderes para o departamento de Arquivos, Estatísticas e Pesquisa, para o Instituto de Pesquisa Bíblica e para a Adventist Review.
O Comitê Executivo da Associação Geral é o segundo órgão mais importante da igreja. Ele inclui oficiais da Associação Geral, presidentes, secretários e tesoureiros das 13 Divisões e presidentes das Uniões, três membros leigos e um pastor de cada Divisão, um pastor, educador ou evangelista adicional para cada grupo de 500 mil membros, e 30 membros em geral. Embora diretores de instituições ligadas às Divisões não sejam membros titulares do Comitê Executivo, eventualmente são convidados representantes desse grupo para participar das reuniões de negócios. [Márcio Tonetti, equipe RA / Com informações da Adventist Review e ANN]
Última atualização em 16 de outubro de 2017 por Márcio Tonetti.