Testemunho no Oscar

3 minutos de leitura
Empresária adventista presenteia celebridades hollywoodianas com livros
Créditos da imagem: Rayanne Sabará Rodrigues

Pelo terceiro ano consecutivo, uma empresária adventista pôde testemunhar nos bastidores do maior evento de cinema do mundo. Rayanne Sabará Rodrigues passou a frequentar o mundo das celebridades depois que uma estilista de Nova York experimentou seus doces veganos e apresentou o produto para um dos produtores da semana do Oscar. Ele gostou tanto que a convidou para expor as guloseimas durante o evento. A partir dali, a marca de chocolates Glamour Bombonier conquistou o paladar dos famosos e a brasileira passou a ser conhecida como a “dama do chocolate” em Hollywood.

Seu cartão de visitas e a etiqueta dos produtos trazem a frase: “Always trust in the Lord” (Confie sempre no Senhor). “Essa é a mensagem que passo aos clientes”, ressalta.

Neste ano, Rayanne expôs os doces no Hollywood Museum, localizado em frente ao local em que acontece a cerimônia do Oscar. Ela também produziu 550 estatuetas de chocolate para convidados de dois eventos paralelos: o Roger Neal Hollywood Style e o Children Uniting Nation, do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), coordenado por Daphna Ziman, dona da mansão Warner Brothers, e pela atriz Sharon Stone. “Sinto-me honrada por receber pessoalmente o convite dessas pessoas tão especiais para a sociedade hollywoodiana. Não há palavras que expressem o que sinto ao participar desse evento. Apenas agradeço a Deus por abrir essa porta”, disse ao site do Brazilian Times, maior e mais antigo jornal brasileiro em circulação nos EUA.

Rayanne diz manter contato com alguns desses famosos. No ano passado, por exemplo, foi convidada pela atriz e compositora Carol Connors para visitá-la na mansão em Beverly Hills. “Fui muito bem recebida. Pude vê-la tocando ao piano uma de suas composições mais famosas: a música tema do filme Rocky“, conta.

Kevin Sorbo, ator norte-americano que interpretou o professor Jeffrey Radisson no filme “Deus Não Está Morto”, foi um dos que receberam o livro sobre Desmond Doss. Foto: arquivo pessoal

No Oscar 2017, Rayanne vislumbrou no filme Hacksaw Ridge, que recebeu seis indicações ao Oscar e ganhou duas estatuetas, uma oportunidade ainda maior de compartilhar sua fé. Dirigido por Mel Gibson, o longa-metragem conta a história do paramédico adventista que manteve seus princípios em meio à guerra e lutou sem armas para salvar dezenas de companheiros feridos na batalha de Okinawa, em um sábado de 1945.

Diante da repercussão da história, a empresária presenteou algumas celebridades com a biografia do herói adventista da II Guerra Mundial. A brasileira também distribuiu exemplares do livro The Great Hope, uma edição condensada da obra O Grande Conflito, de Ellen G. White. “Tenho percebido que muitas celebridades sofrem com a solidão e o vazio, o que me levou a compartilhar amor e esperança por meio da nossa literatura”, conta.

Procurada por uma atriz durante a semana do Oscar, Rayanne conta que recebeu o convite para participar de um programa de televisão a fim de contar sobre sua trajetória empreendedora e a respeito de suas crenças religiosas.

Rayanne posa para foto com o ator Benjamin Onyango, que integrou o elenco de filmes como “God’s Not Dead” (2014) e “Tears of the Sun” (2003). Foto: arquivo pessoal

“Foi por um propósito especial que o Senhor me trouxe aqui. Por isso quero continuar usando a publicidade dos meus produtos e essa abertura em Hollywood para exaltar o nome de Deus”, realça.

Natural de Cariacica (ES), a capixaba frequenta a comunidade adventista brasileira de Worcester, Massachusetts (EUA). Eleita em 2015 pela CTBI (Central do Trabalhador Imigrante Brasileiro nos Estados Unidos) uma das 30 personalidades brasileiras no país, ela também é reconhecida pelo apoio que presta a imigrantes. “Ajudamos famílias que chegam do Brasil com roupas e alimentos”, relata a empresária, que também criou um grupo no Facebook para compartilhar informações sobre vagas de emprego e aluguel de imóveis.

Rayanne ainda atua como voluntária na capelania hospitalar. Além de orar pelos doentes, o grupo do qual faz parte arrecada também brinquedos para crianças hospitalizadas. Como fruto desse trabalho, ela conta que algumas pessoas já pediram estudos bíblicos. [Equipe RA, da Redação / Com informações de Márcio Basso Gomes]

Última atualização em 16 de outubro de 2017 por Márcio Tonetti.