Atenção

Alunos de medicina da Universidade Adventista del Plata farão estágio em hospital brasileiro

1 minuto de leitura

Parceria foi fechada com hospital do interior de São Paulo

Alunos-de-medicina-da-Universidade-Adventista-del-Plata-farao-estagio-em-hospital-brasileiroA partir do mês de abril, um hospital particular do interior de São Paulo começa a receber alunos do curso de medicina da Universidade Adventista del Plata, na Argentina. Embora não esteja vinculado à rede hospitalar adventista, o Hospital Bom Samaritano, localizado em Artur Nogueira, pertence a membros da igreja, o que facilita a realização de estágios para estudantes que guardam o sábado.

Segundo o diretor clínico do hospital, Zildomar Deucher, dois estudantes do 6º ano devem vir para o Brasil já no próximo mês. Nesta fase do curso, eles realizam o internato, que é a imersão prática em especialidades básicas (clínica médica, pediatria, ginecologia-obstetrícia e cirurgia básica). Deucher, que fez medicina na Universidade de Buenos Aires e atuou como médico na região por vários anos, será o responsável pelo acompanhamento e treinamento dos alunos.

A Universidade Adventista del Plata concentra um número significativo de estudantes brasileiros. Atualmente, 186 cursam medicina. [Márcio Tonetti, equipe RA]

Última atualização em 16 de outubro de 2017 por Márcio Tonetti.

Sobre Márcio Tonetti

Avatar
Editor associado da Revista Adventista

Veja Também

Inteligência artificial

Como os “robôs” têm ajudado no atendimento à crescente demanda por estudos bíblicos durante a pandemia.