Comissão de nomeações define líderes de instituições ligadas à Divisão Sul-Americana

3 minutos de leitura

Saiba o que muda e o que permanece no quadro de líderes dessas instituições 

Reunida durante o Concílio Quinquenal da Divisão Sul-Americana, que acontece em Brasília (DF), a Comissão de Nomeações divulgou na manhã desta quarta-feira, 4 de novembro, a relação dos primeiros líderes eleitos ou reeleitos para as instituições ligadas à sede sul-americana da organização. As eleições envolvem as chamadas Uniões Missões, além de instituições como a Rede Novo Tempo de Comunicação, as indústrias alimentícias Superbom e Granix, e as duas editores adventistas na América do Sul (CPB e ACES).

nomeado-novo-lider-adventista-da-parte-sul-do-peru
Pastor Enzo Chávez, eleito presidente da União Peruana do Sul. Foto: Reprodução ASN

Até agora, o quadro de líderes para os próximos cinco anos permanece quase inalterado. Uma das poucas mudanças foi a nomeação do pastor Enzo Chávez para a presidência da União Peruana do Sul. Atualmente, ele lidera a União Peruana do Norte. Chávez substitui o pastor Abimael Obando, que será pastor distrital em Salvador (BA). Outra novidade foi a escolha do pastor Daniel Villar para o cargo de secretário executivo do mesmo campo.

Entre as instituições, não houve mudanças. No caso da Casa Publicadora Brasileira, os pastores José Carlos de Lima, diretor-geral, Edson Medeiros, diretor financeiro, Marcos de Benedicto, redator-chefe, e Vanderlei Dorneles, redator-chefe associado, permanecem nas mesmas funções.

____________________________________________________________________________

Conheça os líderes reeleitos da Casa Publicadora Brasileira

José Carlos de LimaO pastor José Carlos de Lima, 60 anos, é natural de Loanda (PR). Ele trabalha na editora adventista há 38 anos. Ao longo desse período, já ocupou diversas funções na instituição, passando pelos setores gráfico e logístico, pela gerência de vendas e de produção. Nos últimos 15 anos ocupa a função de diretor-geral da editora.

Edson MedeirosEdson Erthal de Medeiros, natural de Curitiba (PR), é bacharel em Ciências Contábeis, com pós-graduação em Administração Financeira e Gestão de Negócios, além de mestrado em Administração Estratégica pela PUC-PR. Trabalhou na área de contabilidade e tesouraria nas Associações Sul-Rio-Grandense e Sul-Paranaense. É pastor ordenado e desde dezembro de 2007 exerce o cargo de diretor financeiro da Casa Publicadora Brasileira.

Marcos De BenedictoNatural do sul de Minas, o pastor Marcos De Benedicto, 55 anos, graduou-se em Teologia pelo IAE (atual Unasp) em 1985. Seu pastorado de pouco mais um ano nas regiões de Muriaé e Caratinga (MG) foi curto, mas de sucesso. Chamado em 1987 pela Casa Publicadora Brasileira, onde atua há 28 anos, exerceu várias atividades editorais, tendo coordenado por sete anos a área de livros denominacionais. Nesse período, muitos títulos publicados pela editora passaram por suas mãos. Em maio do ano passado, foi nomeado redator-chefe. Além de Teologia, De Benedicto é graduado em Jornalismo, tem mestrado em Teologia Bíblica e é doutor em Ministério pela Universidade Andrews. Editor da Revista Adventista, é o autor das Meditações Diárias para 2016, intitulada Um Olhar Para o Céu.

Vanderlei DornelesO pastor goiano Vanderlei Dorneles trabalha há 25 para a organização adventista. Durante seis anos, serviu a igreja como pastor distrital. Graduado e mestre em Teologia e Jornalismo, e doutor em Ciências da Comunicação pela ECA-USP, ele também dedicou 8 anos como professor no Unasp, campus Engenheiro Coelho. Autor de três livros, Dorneles trabalha para a Casa Publicadora há 11 anos. Durante esse período, foi editor associado da Revista Adventista e da Vida e Saúde, editor da Sinais dos Tempos, bem como do Comentário Bíblico, além de coordenador de livros denominacionais. Desde maio de 2014, exerce a função de redator-chefe associado da CPB.

____________________________________________________________________________

Veja também como ficou o quadro de líderes das demais instituições ligadas diretamente à Divisão Sul-Americana:

Asociación Casa Editora Sudamericana (ACES) – editora adventista localizada em Buenos Aires (Argentina)

Gabriel Cesano (diretor-geral, reeleito);

Marcelo Nestares (diretor financeiro, reeleito);

Marcos Blanco (redator-chefe, reeleito).

Granix – fábrica de alimentos localizada na Argentina

Marcelo Cerdá (diretor-geral, reeleito);

Hernán Olmedo (diretor financeiro, reeleito).

Superbom – fábrica de alimentos localizada na capital paulista

Adalmir Alberto (diretor-geral, reeleito);

Régis Reis (diretor financeiro, reeleito).

Rede Novo Tempo de Comunicação – localizada em Jacareí (SP)

Antônio Tostes (diretor-geral, reeleito);

Josias Silva (diretor financeiro, reeleito);

Jorge Rampogna (diretor da Rede de Rádio Novo Tempo e vice-diretor da Nuevo Tiempo, reeleito);

Laerte Lanza (diretor da TV Novo Tempo, reeleito);

Carlos Magalhães (diretor de Web da Novo Tempo, reeleito).

Também foram nomeados ou reconduzidos assistentes que trabalham na Divisão Sul-Americana. Continuam na mesma função o assistente da presidência, pastor Benjamin Belmonte, a secretária assistente para o Serviço Voluntário Adventista (SVA), Débora Siqueira, bem como os tesoureiros assistentes da Divisão: Anderson Erthal, Telson Vargas, Alfredo Hengen (que trabalha no Uruguai) e Sérgio Reis, que também dirige o Programa Adventista de Saúde (Proasa) e a Rede Hospitalar Adventista. [Com informações de Felipe Lemos/ASN]

Última atualização em 16 de outubro de 2017 por Márcio Tonetti.

Sobre Márcio Tonetti

Avatar
Editor associado da Revista Adventista

Veja Também

Síntese do Concílio Anual

Extratos da reunião de líderes mundiais da igreja realizada nos dias 7 a 13 de outubro.