Editora da Igreja Adventista inaugura sua 17ª livraria no Brasil

2 minutos de leitura
Nova livraria foi implantada nas proximidades do Centro Universitário Adventista de São Paulo, campus Hortolândia. Foto: William Moraes
Nova livraria foi implantada nas proximidades do Centro Universitário Adventista de São Paulo, campus Hortolândia. Foto: William Moraes

Hortolândia, SP… [RA] Além da influência educacional exercida pelo campus do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) na cidade de Hortolândia há mais de 60 anos, a Igreja Adventista passa também a ser uma referência no município no que diz respeito à distribuição de literatura cristã. Foi ali que na nesta terça-feira, 9 de dezembro, a Casa Publicadora Brasileira (CPB) inaugurou mais uma de suas lojas, a 17ª no Brasil e a 7ª no Estado de São Paulo. A livraria ocupa uma área de 200 metros quadrados e reúne aproximadamente mil títulos. A expectativa é de que, no primeiro ano de funcionamento, cerca de 15 mil pessoas sejam atendidas no local pelos quatro funcionários que passam a integrar a equipe na filial.

“Essa loja tem o mesmo objetivo das demais, que é atender os membros da Igreja e a população em geral com aquilo que temos de melhor”, afirma o pastor José Carlos de Lima, diretor-geral da editora.

Além de um ponto de apoio e incentivo à leitura e à cultura, a livraria representa, sobretudo, mais uma porta que se abre para a evangelização na cidade. Autoridades eclesiásticas da Igreja Adventista na América do Sul participaram da cerimônia de inauguração da unidade, que fica situada a poucos metros da portaria do Unasp. A localização privilegiada vai possibilitar um trabalho estratégico e integrado entre as duas instituições. Para o presidente da organização em nível sul-americano, pastor Erton Köhler, “sempre que a igreja trabalha de modo integrado, os resultados são potencializados”.

O prefeito de Hortolândia, Antônio Meira, que também esteve presente na solenidade, destacou a importância dos valores adventistas para o crescimento do município. “Nos orgulha muito o fato de que boa parte da população de Hortolândia é adventista e que abrigamos aqui instituições como o Iasp [Unasp] e esta livraria, que tornam a nossa cidade melhor”, afirma Meira, cujos filhos estudam na instituição adventista.

Segundo o gerente de filiais da Casa Publicadora Brasileira, Divonzir Ferelli, para 2015 está prevista a abertura de novas lojas nas cidades de Santo André (SP), Belo Horizonte (MG) e Porto Alegre (RS).

Sobre a editora

A sede da Casa Publicadora Brasileira está localizada na cidade de Tatuí, no interior paulista. Há 114 anos a editora imprime livros e revistas com o objetivo de fortalecer a fé dos membros da Igreja e contribuir para o avanço da pregação do evangelho, além de produzir materiais didáticos que atendem a rede educacional adventista. No mundo, a Igreja Adventista conta com cerca de 60 editoras. [Márcio Tonetti / RA]

Veja outras imagens

 

Última atualização em 16 de outubro de 2017 por Taffarel Toso.

Sobre Márcio Tonetti

Avatar
Editor associado da Revista Adventista

Veja Também

Os efeitos colaterais da cultura da pressa

A velocidade das novas tecnologias acelerou significativamente nosso ritmo de vida, mas precisamos repensar essa lógica.