Editora da Igreja Adventista inaugura sua 17ª livraria no Brasil

2 minutos de leitura
Nova livraria foi implantada nas proximidades do Centro Universitário Adventista de São Paulo, campus Hortolândia. Foto: William Moraes
Nova livraria foi implantada nas proximidades do Centro Universitário Adventista de São Paulo, campus Hortolândia. Foto: William Moraes

Hortolândia, SP… [RA] Além da influência educacional exercida pelo campus do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) na cidade de Hortolândia há mais de 60 anos, a Igreja Adventista passa também a ser uma referência no município no que diz respeito à distribuição de literatura cristã. Foi ali que na nesta terça-feira, 9 de dezembro, a Casa Publicadora Brasileira (CPB) inaugurou mais uma de suas lojas, a 17ª no Brasil e a 7ª no Estado de São Paulo. A livraria ocupa uma área de 200 metros quadrados e reúne aproximadamente mil títulos. A expectativa é de que, no primeiro ano de funcionamento, cerca de 15 mil pessoas sejam atendidas no local pelos quatro funcionários que passam a integrar a equipe na filial.

“Essa loja tem o mesmo objetivo das demais, que é atender os membros da Igreja e a população em geral com aquilo que temos de melhor”, afirma o pastor José Carlos de Lima, diretor-geral da editora.

Além de um ponto de apoio e incentivo à leitura e à cultura, a livraria representa, sobretudo, mais uma porta que se abre para a evangelização na cidade. Autoridades eclesiásticas da Igreja Adventista na América do Sul participaram da cerimônia de inauguração da unidade, que fica situada a poucos metros da portaria do Unasp. A localização privilegiada vai possibilitar um trabalho estratégico e integrado entre as duas instituições. Para o presidente da organização em nível sul-americano, pastor Erton Köhler, “sempre que a igreja trabalha de modo integrado, os resultados são potencializados”.

O prefeito de Hortolândia, Antônio Meira, que também esteve presente na solenidade, destacou a importância dos valores adventistas para o crescimento do município. “Nos orgulha muito o fato de que boa parte da população de Hortolândia é adventista e que abrigamos aqui instituições como o Iasp [Unasp] e esta livraria, que tornam a nossa cidade melhor”, afirma Meira, cujos filhos estudam na instituição adventista.

Segundo o gerente de filiais da Casa Publicadora Brasileira, Divonzir Ferelli, para 2015 está prevista a abertura de novas lojas nas cidades de Santo André (SP), Belo Horizonte (MG) e Porto Alegre (RS).

Sobre a editora

A sede da Casa Publicadora Brasileira está localizada na cidade de Tatuí, no interior paulista. Há 114 anos a editora imprime livros e revistas com o objetivo de fortalecer a fé dos membros da Igreja e contribuir para o avanço da pregação do evangelho, além de produzir materiais didáticos que atendem a rede educacional adventista. No mundo, a Igreja Adventista conta com cerca de 60 editoras. [Márcio Tonetti / RA]

Veja outras imagens

 

Última atualização em 16 de outubro de 2017 por Taffarel Toso.