Entre os dias 13 e 17 de abril, cerca de 300 profissionais de comunicação que trabalham para a Igreja Adventista ou que estão individualmente engajados na missão, se reuniram na sede da Rede Novo Tempo, em Jacareí (SP), para trocar ideias sobre como usar a criatividade e as tecnologias digitais para a evangelização. O congresso, organizado pela Divisão Sul-Americana, envolveu dez palestras e várias oficinas, algumas ministradas por profissionais que atuam no exterior. Confira alguns destaques.
Denilson Shikako, empresário e diretor executivo da ONG Fábrica de Criatividade, fala sobre inovação para mais de 300 comunicadores durante evento realizado em Jacareí (SP).
Jornalistas Francisco Viana, Felipe Lemos e Patrícia Teixeira discutem a importância da gestão de crises no contexto das redes sociais.
“O processo criativo não vem de você e não é para você. Nesse processo, você, no máximo, é o mensageiro”, pastor Sam Neves, vice-diretor de comunicação da sede mundial da igreja.
Pastor Santiago López, diretor de comunicação da sede argentina da igreja, apresenta números do crescimento dos veículos denominacionais no país vizinho.
“Conteúdo significativo é aquele que faz com que o usuário observe, entenda e se veja nele. Algo que não é genérico nem uma mensagem que qualquer um pode fazer”, Thiago Costa, professor da FAAP, em palestra sobre redes sociais.
Em oficina para jornalistas, Andrew McChesney, editor da Adventist Review, mostra como encontrar uma boa história por trás da manchete. Para ele, é importante que cada uma dessas histórias conte um testemunho.
[Com informações e fotos de Ruben Santana, equipe RA]
Última atualização em 16 de outubro de 2017 por Márcio Tonetti.