Ministério musical

2 minutos de leitura

Gravadora Novo Tempo comemora 30 anos de existência

Gabriela Frontini

Evento aconteceu nos dias 8 a 11 de julho na Rede Novo Tempo de Comunicação. Foto: Marketing NT

A Gravadora Novo Tempo completa 30 anos de existência em 2024. Para comemorar a data, nos dias 8 a 11 de julho, ela promoveu um encontro que reuniu cerca de 75 cantores de seu casting. Músicos vindos de diversas partes do Brasil e até de fora do país estiveram presentes no evento, realizado na sede da Rede Novo Tempo de Comunicação. Ao longo da semana, houve palestras, capacitações, troca de experiências, momentos de descontração e ensaios das músicas para a gravação de um musical na última noite do encontro.

Uma das participantes da celebração foi Cíntia Alves, ex-cantora de axé que se tornou adventista e hoje dedica seus dons e talentos para louvar a Deus. “Creio que o ponto alto foram os cultos, que nos fortaleceram espiritualmente e nos uniram em um só propósito: falar e cantar do amor divino e da salvação em Jesus, Aquele que morreu, ressuscitou e em breve virá nos buscar”, enfatiza Cíntia, que grava pela Novo Tempo há 11 anos.

O gerente do departamento de Marketing e da Gravadora, Isaías Bueno, ressaltou o privilégio de produzir músicas que tocam o coração. Em um dos cultos pela manhã, ele proferiu uma mensagem com base no compromisso e no relacionamento com Deus que todos os ministros de música precisam ter. “A única maneira de fazer a música tocar o coração é fundamentá-la na Palavra de Deus”, afirmou Bueno. Ele continuou dizendo que, “nas comemorações deste aniversário, que envolvem muitos projetos que já foram lançados e outros que ainda estão por vir, o grupo da Gravadora se reuniu para um despertar quanto ao compromisso espiritual.”

Pedro Caron, coordenador da Gravadora Novo Tempo, diz que foi muito gratificante receber o grupo. “O grande desafio foi fazer com que os mais de 75 artistas se sentissem valorizados e participassem de toda a programação. Começamos com a gravação do clipe de fim de ano da Novo Tempo, e a grande maioria pôde participar, alguns com participações solo. Depois, essa parte vai ser somada à gravação que será feita com o corpo de colaboradores da rede, como acontece todos os anos”, comenta Caron.

O cenário do programa musical foi desenhado para criar um clima de casa, com sofás a fim de que todos se sentissem à vontade para louvar juntos. O musical contou com 25 canções, muitas delas antigas, trazendo um clima de nostalgia, uma vez que foram hinos muito cantados nos templos e nas programações da igreja Brasil afora. Por sua vez, o documentário terá, além da parte histórica, 11 músicas.

Em breve, tanto o musical quanto o documentário, que resgata um pouco da história desse ministério, estarão disponíveis nas plataformas digitais da Gravadora Novo Tempo. Acesse: youtube.com/gravadorant

GABRIELA FRONTINI é jornalista e atua na equipe da assessoria de Comunicação
da Rede Novo Tempo

(Notícia publicada na Revista Adventista de setembro/2024)

LEIA TAMBÉM:

Última atualização em 12 de setembro de 2024 por Márcio Tonetti.