Primeira edição de 2015 apresenta novo formato gráfico e editorial e está disponível também na internet
Com um novo projeto gráfico e editorial, a Revista Adventista começa 2015 analisando um fenômeno que cada vez mais influencia o cotidiano das pessoas no século 21. A aceleração da vida é o tema da matéria de capa desse mês, intitulada Sociedade da pressa. A reportagem aborda tendências como o número cada vez maior de sites, aplicativos, livros e serviços de consultoria que prometem ajudar as pessoas a gerenciar de maneira mais eficiente o tempo. Entre as fontes consultadas para contextualizar esse fenômeno e a época atual estão teólogos e outros estudiosos do assunto, a exemplo do doutor Eugênio Trivinho, coordenador geral do Centro Interdisciplinar de Pesquisas em Comunicação e Cibercultura (CENCIB) e autor do livro A dromocracia cibercultural: lógica da vida humana na civilização mediática avançada.
O texto discute a dificuldade das pessoas em conciliar trabalho, lazer e a vida em família, mesmo com tantos recursos tecnológicos criados para otimizar o tempo, e apresenta a perspectiva cristã sobre a importância do uso desse recurso que parece ser cada vez mais escasso. A reportagem analisa ainda a guarda do sábado como contraponto ao ritmo frenético imposto pela sociedade atual.
A edição de janeiro traz também uma entrevista especial com o professor do Unasp e doutorando em Comunicação pela USP, Tales Tomaz. Ele faz uma leitura aprofundada da chamada cibercultura e mostra com a tecnologia promete algo que não pode oferecer: a imortalidade.
Além dos artigos de colunistas do periódico (entre os quais estão os textos Toque divino, Cidade de ouro, Beleza discreta e Novo de novo) e das notícias sobre o que foi destaque no cenário adventista e no mundo religioso em geral, o leitor pode conferir ainda a reportagem Folhas ao vento, que faz um balanço dos oito anos de distribuição dos livros missionários entregues desde 2007 pelos membros da Igreja Adventista na América do Sul. A matéria traz histórias surpreendentes de pessoas que tiveram a vida transformada por influência dessas literaturas.
A edição de janeiro está disponível também no novo site da revista, lançado no início desse ano. [Equipe RA, da redação]
Leia também
RA lança novo site e investe na diversificação de conteúdos
Última atualização em 16 de outubro de 2017 por Márcio Tonetti.