RA de janeiro analisa a aceleração da vida e o gerenciamento do tempo

1 minuto de leitura
Primeira edição de 2015 apresenta novo formato gráfico e editorial e está disponível também na internet
capara-janeiro2015
A reportagem de capa está disponível também no site da Revista Adventista.

Com um novo projeto gráfico e editorial, a Revista Adventista começa 2015 analisando um fenômeno que cada vez mais influencia o cotidiano das pessoas no século 21. A aceleração da vida é o tema da matéria de capa desse mês, intitulada Sociedade da pressa. A reportagem aborda tendências como o número cada vez maior de sites, aplicativos, livros e serviços de consultoria que prometem ajudar as pessoas a gerenciar de maneira mais eficiente o tempo. Entre as fontes consultadas para contextualizar esse fenômeno e a época atual estão teólogos e outros estudiosos do assunto, a exemplo do doutor Eugênio Trivinho, coordenador geral do Centro Interdisciplinar de Pesquisas em Comunicação e Cibercultura (CENCIB) e autor do livro A dromocracia cibercultural: lógica da vida humana na civilização mediática avançada.

O texto discute a dificuldade das pessoas em conciliar trabalho, lazer e a vida em família, mesmo com tantos recursos tecnológicos criados para otimizar o tempo, e apresenta a perspectiva cristã sobre a importância do uso desse recurso que parece ser cada vez mais escasso. A reportagem analisa ainda a guarda do sábado como contraponto ao ritmo frenético imposto pela sociedade atual.

A edição de janeiro traz também uma entrevista especial com o professor do Unasp e doutorando em Comunicação pela USP, Tales Tomaz. Ele faz uma leitura aprofundada da chamada cibercultura e mostra com a tecnologia promete algo que não pode oferecer: a imortalidade.

Além dos artigos de colunistas do periódico (entre os quais estão os textos Toque divino, Cidade de ouro, Beleza discreta e Novo de novo) e das notícias sobre o que foi destaque no cenário adventista e no mundo religioso em geral, o leitor pode conferir ainda a reportagem Folhas ao vento, que faz um balanço dos oito anos de distribuição dos livros missionários entregues desde 2007 pelos membros da Igreja Adventista na América do Sul. A matéria traz histórias surpreendentes de pessoas que tiveram a vida transformada por influência dessas literaturas.

A edição de janeiro está disponível também no novo site da revista, lançado no início desse ano. [Equipe RA, da redação]

Leia também

RA lança novo site e investe na diversificação de conteúdos

Mudança surpreendente

Última atualização em 16 de outubro de 2017 por Márcio Tonetti.

Sobre Da redação

Da redação
Equipe RA

Veja Também

Novas leituras

As hermenêuticas alternativas e suas implicações para a igreja.