Igreja define novo diretor financeiro da CPB

1 minuto de leitura

O cargo será ocupado pelo mato-grossense Diego Lottermann, que servia como tesoureiro da Associação Pernambucana

Da Redação

Foto: divulgação

A liderança da Igreja Adventista na América do Sul nomeou nesta quinta-feira, 23 de maio, o novo diretor financeiro da Casa Publicadora Brasileira (CPB). O cargo será ocupado por Diego Lottermann, que desde o ano passado servia como tesoureiro da Associação Pernambucana, sede administrativa da denominação para todo o estado.

Nascido em Terra Nova do Norte (MT), Lottermann é graduado em Ciências Contábeis. Também cursou MBA em Gestão de Negócios e em Liderança, Inovação e Gestão 4.0. Iniciou sua carreira na organização adventista em 2007, como tesoureiro do Colégio Adventista do CPA, em Cuiabá (MT). No ano seguinte, foi nomeado contador do Serviço Educacional Lar e Saúde da Associação Mato-Grossense.

Ao longo de mais de uma década, também serviu na sede da igreja para oito países da América do Sul, primeiramente como analista de negócios para a área de Tecnologia da Informação (2010-2015), depois como diretor de obreiros Inter-União e Inter-Divisão e diretor de Patrimônio (2015-2018) e, por fim, como tesoureiro-assistente da Divisão Sul-Americana (2018-2023). Após essas significativas contribuições, em agosto do ano passado Lottermann foi nomeado tesoureiro da Associação Pernambucana, onde também liderou o departamento de Educação e a área de Expansão Patrimonial.

Ele é casado com Flávia Nascimento, com quem tem dois filhos: Gabriel e Felipe.

LEIA TAMBÉM:

Última atualização em 23 de maio de 2024 por Márcio Tonetti.