Casa Publicadora Brasileira dá a largada para a campanha de distribuição de literatura deste ano
Da Redação
Trajados de camiseta laranja, cor da capa do livro missionário deste ano, os servidores da Casa Publicadora Brasileira deixaram a matriz da editora, em Tatuí (SP), na manhã desta segunda-feira (18) para distribuir exemplares da obra Esperança Além da Crise. Os funcionários da CPB distribuíram 15 mil exemplares da obra em três cidades da região: Conchas, Jumirim e Porto Feliz, que recebeu o grupo maior. Além de alcançar os moradores, a literatura também chegou às mãos de autoridades municipais durante a visita de líderes da igreja a órgãos públicos.
Antes de sair às ruas, mesmo com o tempo chuvoso, os participantes assistiram a um programa inspirador na sede da CPB. Um dos destaques da programação, que reuniu líderes eclesiásticos da América do Sul e do estado de São Paulo, foi o testemunho de Filomena de Lima. Ela retornou para a igreja depois de receber um livro durante o Impacto CPB, no ano passado. Na ocasião, Filomena teve a atenção despertada pelo grupo de motociclistas que distribuía a literatura na praça central de Tatuí e, ao receber o livro, reconheceu o logo da igreja e da editora. Ela sentiu que precisava mudar de vida e aceitou estudar a Bíblia com servidores da Casa Publicadora Brasileira. Como resultado, foi rebatizada no começo de julho durante a Comissão Diretiva Plenária da Divisão Sul-Americana, em Brasília (DF).
“Histórias assim nos alegram e nos impulsionam a continuar pregando. Ao redor do Brasil, temos visto pessoas que foram alcançadas por meio dos livros missionários e, inclusive, já tive o privilégio de batizar algumas delas”, comemora o pastor Lima, diretor geral da CPB.
O testemunho da Filomena foi uma motivação adicional para os cerca de 200 motociclistas que se deslocaram de vários estados para apoiar a campanha. Israel dos Santos saiu de Vilhena (RO) e aproveitou para entregar livros ao longo do trajeto de três dias até a CPB. Já Luciana Siqueira e Cirde da Silva Filho vieram de Curitiba (PR). Eles conheceram o Adventist Motorcycle Ministry (AMM) por meio de um motociclista que os presenteou com um livro missionário. Membro da Igreja Batista na capital paranaense, o casal aceitou o desafio de participar da mobilização da editora e se emocionou ao entregar livros para moradores de Porto Feliz.
O QUE VEM PELA FRENTE
O Impacto CPB foi uma prévia do que está previsto para o dia 30 de outubro, data da mobilização nacional. Somente para o Brasil, foram impressos 16 milhões de exemplares. Com pouco mais de 80 páginas, Esperança Além da Crise foi escrito no início da pandemia e apresenta uma visão otimista para o futuro da humanidade à luz das promessas bíblicas.
De acordo com o líder mundial de Publicações da Igreja Adventista, pastor Almir Marroni, que também esteve presente na programação do dia 18 de outubro, a obra está sendo distribuída no mundo inteiro, apesar das adaptações que precisaram ser feitas para alcançar as pessoas no contexto das restrições impostas pela crise sanitária.
A expectativa da igreja mundial para os próximos anos é fortalecer o projeto de distribuição de literatura com uma ênfase especial em suas mensagens distintivas. “Queremos anunciar aquilo que é característico da doutrina adventista”, reforça o pastor Marroni. Por isso, o livro missionário preparado para o próximo ano abordará o tema das três mensagens angélicas de Apocalipse 14. E, conforme também lembrou o pastor Stanley Arco durante o evento, em 2023 e 2024 o plano é voltar a distribuir a obra O Grande Conflito, de Ellen White, porém numa versão ampliada. “Já conhecemos muitas histórias e certamente ouviremos muitos outros relatos de pessoas que serão tocadas por esse livro”, sublinhou o presidente da igreja para oito países da América do Sul.
VEJA OUTRAS IMAGENS
Última atualização em 20 de outubro de 2021 por Márcio Tonetti.