Primeiro impacto

5 minutos de leitura

Casa Publicadora Brasileira dá a largada para a campanha de distribuição de literatura deste ano

Da Redação

Cerca de 200 motociclistas de várias regiões do país se uniram aos servidores da CPB para distribuir exemplares do livro Esperança Além da Crise. Foto: Márcio Tonetti

Trajados de camiseta laranja, cor da capa do livro missionário deste ano, os servidores da Casa Publicadora Brasileira deixaram a matriz da editora, em Tatuí (SP), na manhã desta segunda-feira (18) para distribuir exemplares da obra Esperança Além da Crise. Os funcionários da CPB distribuíram 15 mil exemplares da obra em três cidades da região: Conchas, Jumirim e Porto Feliz, que recebeu o grupo maior. Além de alcançar os moradores, a literatura também chegou às mãos de autoridades municipais durante a visita de líderes da igreja a órgãos públicos.

Filomena de Lima e o pastor João Vicente, servidor da CPB e integrante do AMM

Antes de sair às ruas, mesmo com o tempo chuvoso, os participantes assistiram a um programa inspirador na sede da CPB. Um dos destaques da programação, que reuniu líderes eclesiásticos da América do Sul e do estado de São Paulo, foi o testemunho de Filomena de Lima. Ela retornou para a igreja depois de receber um livro durante o Impacto CPB, no ano passado. Na ocasião, Filomena teve a atenção despertada pelo grupo de motociclistas que distribuía a literatura na praça central de Tatuí e, ao receber o livro, reconheceu o logo da igreja e da editora. Ela sentiu que precisava mudar de vida e aceitou estudar a Bíblia com servidores da Casa Publicadora Brasileira. Como resultado, foi rebatizada no começo de julho durante a Comissão Diretiva Plenária da Divisão Sul-Americana, em Brasília (DF).

“Histórias assim nos alegram e nos impulsionam a continuar pregando. Ao redor do Brasil, temos visto pessoas que foram alcançadas por meio dos livros missionários e, inclusive, já tive o privilégio de batizar algumas delas”, comemora o pastor Lima, diretor geral da CPB.

O testemunho da Filomena foi uma motivação adicional para os cerca de 200 motociclistas que se deslocaram de vários estados para apoiar a campanha. Israel dos Santos saiu de Vilhena (RO) e aproveitou para entregar livros ao longo do trajeto de três dias até a CPB. Já Luciana Siqueira e Cirde da Silva Filho vieram de Curitiba (PR). Eles conheceram o Adventist Motorcycle Ministry (AMM) por meio de um motociclista que os presenteou com um livro missionário. Membro da Igreja Batista na capital paranaense, o casal aceitou o desafio de participar da mobilização da editora e se emocionou ao entregar livros para moradores de Porto Feliz.

O QUE VEM PELA FRENTE

O Impacto CPB foi uma prévia do que está previsto para o dia 30 de outubro, data da mobilização nacional. Somente para o Brasil, foram impressos 16 milhões de exemplares. Com pouco mais de 80 páginas, Esperança Além da Crise foi escrito no início da pandemia e apresenta uma visão otimista para o futuro da humanidade à luz das promessas bíblicas.

De acordo com o líder mundial de Publicações da Igreja Adventista, pastor Almir Marroni, que também esteve presente na programação do dia 18 de outubro, a obra está sendo distribuída no mundo inteiro, apesar das adaptações que precisaram ser feitas para alcançar as pessoas no contexto das restrições impostas pela crise sanitária.

A expectativa da igreja mundial para os próximos anos é fortalecer o projeto de distribuição de literatura com uma ênfase especial em suas mensagens distintivas. “Queremos anunciar aquilo que é característico da doutrina adventista”, reforça o pastor Marroni. Por isso, o livro missionário preparado para o próximo ano abordará o tema das três mensagens angélicas de Apocalipse 14. E, conforme também lembrou o pastor Stanley Arco durante o evento, em 2023 e 2024 o plano é voltar a distribuir a obra O Grande Conflito, de Ellen White, porém numa versão ampliada. “Já conhecemos muitas histórias e certamente ouviremos muitos outros relatos de pessoas que serão tocadas por esse livro”, sublinhou o presidente da igreja para oito países da América do Sul.

VEJA OUTRAS IMAGENS

Última atualização em 20 de outubro de 2021 por Márcio Tonetti.

Sobre Márcio Tonetti

Avatar
Editor associado da Revista Adventista

Veja Também

Capa ed. dezembro/2021

1 minuto de leitura Última atualização em 6 de dezembro de 2021 por Márcio Tonetti. …