O legado de 1863

2 min de leitura

A primeira reunião administrativa da Igreja Adventista reuniu poucas pessoas, mas teve um grande impacto na nossa formação denominacional

Em 20 de maio de 1863, um grupo de 21 adventistas do Meio-Oeste e Nordeste dos Estados Unidos se reuniu em Battle Creek, Michigan, com a intenção de organizar uma Associação Geral.

Quatro delegados da Associação de Nova York, um de Minnesotta, 11 de Michigan, dois de Ohio, um de Wisconsin e dois de Iowa se reuniram para criar o projeto estrutural da Igreja Adventista do Sétimo Dia e desenvolver a Constituição da Igreja.

O pastor e abolicionista John Byington foi eleito o primeiro presidente da sede geral, o autor e educador Uriah Smith se tornou o primeiro secretário e Eli S. Walker foi escolhido como o primeiro tesoureiro.

Apesar de o encontro ter sido notável para questões adventistas, já havia na igreja uma estrutura organizacional. Em outubro de 1861 houve o desenvolvimento da Associação de Michigan e um ano depois, foram organizadas as de Iowa, Vermont, Illinois-Wisconsin, Minnesotta e, finalmente, Nova York e Ohio.

Nossa percepção moderna da Assembleia da Associação Geral é muito diferente da primeira sessão ocorrida em 1863. A rotina contemporânea tem sido marcada por grandes estádios que abrigam milhares de crentes de todo o mundo, dezenas de pessoas apresentando ministérios, organizações, instituições e missões. No entanto, os encontros iniciais foram nitidamente menores em escala, tanto em número quanto em alcance.

As primeiras 26 sessões aconteceram em Battle Creek, Michigan, onde tudo começou, e os elementos destacados eram a pureza e a estrutura simples da Igreja Adventista do Sétimo Dia. O desenvolvimento da primeira Assembleia serviu para o início da criação do que viria a ser uma igreja mundial.

As origens humildes da Conferência Geral nos lembram das intenções que formaram a denominação adventista. De uma crença, a uma igreja, a um movimento, a uma igreja mundial. Conforme avançamos, devemos olhar para o passado e perceber que o primeiro encontro administrativo da Igreja Adventista proporcionou grandes impactos na formação denominacional.

Local onde foi realizada a sessão da Associação Geral de 1863. Foto: Arquivos da Associação Geral da Igreja Adventista

 

2 comments

  1. Elda Martins Ramos 4 junho, 2022 t 14:20 Responder

    Emociona-me ver o principio humilde da igreja e o seu crescimento com a direção do nosso Deus.
    O Santo Espírito dirija essa assembleia de 2022

Deixe uma resposta