O secretário executivo, o tesoureiro e os vice-presidentes eleitos no segundo dia da assembleia
Da Redação
O segundo dia da assembleia de St. Louis também foi de eleições. Logo depois de ter seu relatório aprovado pela maioria absoluta dos delegados, o brasileiro Erton Köhler foi escolhido (com 96% dos votos) para continuar exercendo a função de secretário executivo da Associação Geral, cargo que ocupa desde abril do ano passado.
Natural de Caxias do Sul (RS), o pastor Erton faz parte da terceira geração de pastores na família. Por 14 anos, ele liderou a igreja em oito países da América do Sul. Graduado em Teologia pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) e mestre em Teologia Pastoral pela mesma instituição, ele também foi pastor distrital em São Paulo de 1990 a 1994. Liderou o Ministério Jovem na Associação Sul-Rio-grandense de 1995 a 1998. E de 1998 a 2002, foi líder do Ministério Jovem na União Nordeste Brasileira. Ainda no segundo semestre de 2002 foi secretário na Associação Sul-Rio-grandense. Em 2003, foi transferido para a Divisão Sul-Americana como líder do Ministério Jovem, permanecendo nessa função até o fim de 2006. É casado com a enfermeira Adriene Marques Köhler e tem dois filhos, Matheus e Mariana (leia o perfil do pastor Erton aqui).
Por ter recebido 97,4% dos votos favoráveis, Paul Douglas, tesoureiro, também continuará na função. Mestre em Administração, o jamaicano começou a atuar no Serviço de Auditoria da Associação Geral (GCAS, na sigla em inglês) em meados da década de 1980 e, por vários anos, coordenou esse setor. Paul também desenvolveu um programa que visa ajudar a liderança da igreja a sustentar a missão e oferecer respostas rápidas em tempos de crise (para saber mais sobre ele, clique aqui).
A igreja também nomeou (com 96,7% dos votos) os sete vice-presidentes da sede mundial adventista: Guillermo Biaggi, Abner De Los Santos, Geoffrey Mbwana, Thomas Lemon, Artur Stele, Audrey Andersson e Maurice Valentine.
Desse grupo, apenas dois são novos na função: Audrey, que atuava como secretária executiva da Divisão Transeuropeia, e Maurice, que exercia o cargo de vice-presidente dos Ministérios Adventistas de Mídia (Adventist Media Ministries) na Divisão Norte-Americana.
Bom dia caros irmãos delegados com direito a voz e voto na Assembleia Geral da IASD
Não gostei da reeleição do atual presidente para mais 5 anos no cargo,, pois isso significa que vai continuar comi está e que nada vai mudar nos próximos 5 anos
Pois já está ma hora de ser eleito um novo presidente da IASD brasileiro ok